Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi - Atitude Tocantins
Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi
Cidades Cultura Destaques Entertainment Entretenimento Gurupi (TO) Music Notícias

Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi

Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi
Avalie esse post

Com um repertório voltado para os clássicos da chamada música-raiz, ele estará no palco acompanhado do violonista Paulo Ramos, divulgando músicas do seu mais recente trabalho, o CD Estrela do Tempo, que tem a participação especial do cantor Sérgio Reis.

Por: Redação

O cantor, compositor e violeiro Claudivan Santiago, uma das revelações da música tocantinense e da música caipira brasileira, estará na cidade de Gurupi no sábado, dia 23, para uma apresentação única no restaurante e botequim Ahrr Maria. Com um repertório voltado para os clássicos da chamada música-raiz, ele estará no palco acompanhado do violonista Paulo Ramos, divulgando músicas do seu mais recente trabalho, o CD Estrela do Tempo, que tem a participação especial do cantor Sérgio Reis. O show terá início às 21h.

Claudivan Santiago é natural do município de Tocantinópolis e atualmente reside em Brasília. Músico autodidata, professor e jornalista profissional, começou a tocar aos 15 anos com o pai e os irmãos no município de Ananás. Possui quatro discos gravados, entre eles o instrumental Viola Pura Viola, vencedor do Prêmio Rozini de Excelência da Viola em 2013.

Novo álbum de Claudivan Santiago tem participação de Sérgio Reis.

O violeiro

Além de estudar por conta própria, Claudivan Santiago também foi aluno da Escola de Música de Brasília, uma das mais conceituadas do país, e teve como professor o pesquisador Roberto Correa, doutor em viola caipira pela USP (Universidade de São Paulo). Correa é um dos responsáveis pela codificação da arte de tocar viola caipira no Brasil.

Atualmente, Claudivan Santiago se apresenta em teatros e casas noturnas de Brasília e região com um show puramente de viola caipira. Também se apresenta em emissoras de tevê e de rádio em nível nacional, representando o Tocantins. Graças a isso, já é conhecido em praticamente todo o Brasil e tem seu trabalho comparado ao de Almir Sater, devido ao estilo de suas composições, sua técnica e versatilidade e a grande semelhança vocal com o violeiro do Pantanal.

Show: Claudivan Santiago – Violeiro do Brasil

Local: Ahrr Maria Botequim e Restaurante

Data: 23/dez

Horário: 21h

Público: Livre

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *