Vídeo-monitoramento| Alvorada mostra exemplo a ser seguido em Gurupi - Atitude Tocantins
Vídeo-monitoramento| Alvorada mostra exemplo a ser seguido em Gurupi
Alvorada Cidades Destaques Notícias

Vídeo-monitoramento| Alvorada mostra exemplo a ser seguido em Gurupi

Vídeo-monitoramento| Alvorada mostra exemplo a ser seguido em Gurupi
Avalie esse post

Enquanto os gurupienses arrastam discussões em várias audiências públicas para implantação de um sistema de vídeo-monitoramento na cidade, um empresário de Alvorada partiu para ação em um projeto que monitora a principal Avenida da Cidade com apoio da comunidade, Prefeitura e Polícia Militar.

por Wesley Silas


O empresário Zenaldo da Silva Teixeira trabalha com sistema de segurança e vídeo-monitoramento, via web, de residências e fazendas. Com o aumento da criminalidade na cidade, há cinco anos ele fez sua parte como cidadão e implantou na principal Avenida de Alvorada uma câmara 360º com aproximação (zoom) óptica de 36 vezes, capaz de monitorar, praticamente, toda extensão da Avenida Bernado Sayão.  

“A idéia surgiu devido ao número de assaltos na cidade e colocamos uma câmera para auxiliar a polícia repassando as imagens que tem ajudado bastante a cidade. A instalação da câmera foi feita em parceria com a Prefeitura, comércio local, sendo que a nossa loja entrou com a maior parte”, disse Zenaldo ao Portal Atitude. “Hoje eu consigo puxar uma imagem na distância de até 2 quilômetros de placa de carro, fisionomia de pessoas”, completa.

Alvorada Internet 4

A atitude do empresário Zenaldo da Silva comprova que não é preciso projetos faraônicos inalcançável para iniciar uma ação, mas, de atitude simples e pragmática com foco no primeiro passo.

“Hoje eu consigo puxar uma imagem na distância de até 2 quilômetros de placa de carro, fisionomia de pessoas”, Zenaldo da Silva.
“Hoje eu consigo puxar uma imagem na distância de até 2 quilômetros de placa de carro, fisionomia de pessoas”, Zenaldo da Silva.

No caso de Alvorada, a sociedade organizada já planeja instalar outras quatro câmeras em pontos estratégicos da cidade. Ele explica que as imagens são repassadas em tempo real para um computado em sua loja e para Polícia Militar.

“Estamos adquirindo outras quatro câmeras que serão distribuídas na esquina do Banco do Brasil, outra em frente ao Posto Triangulo”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *