Vicentinho Jr., Josi Nunes e Halum partem para o confronto contra Kátia Abreu - Atitude Tocantins
Vicentinho Jr., Josi Nunes e Halum partem para o confronto contra Kátia Abreu
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Vicentinho Jr., Josi Nunes e Halum partem para o confronto contra Kátia Abreu

Vicentinho Jr., Josi Nunes e Halum partem para o confronto contra Kátia Abreu
Avalie esse post

“E agora, vendo a crise por que passa o Estado do Tocantins e todo o Brasil, reaparece como salvadora da Pátria, dizendo defender a saúde e pedindo a renúncia de Marcelo Miranda, ou seja, jogando mais uma vez para a plateia, em vésperas de eleição”, disse a deputada Josi Nunes.


Os deputados Federal Vicentinho Júnior (PR), Josi Nunes (PMDB) e César Halum (PRB) promoveram uma sequencia de críticas à conduta da senadora Kátia Abreu (PMDB) que nos últimos dias tem disparado sua metralhadora em direção ao Governo do Tocantins.

“A partir do momento que passa uma eleição nós temos que nos unir pelo Estado e não temos que fazer oposição por oposição’, disse Vicentinho Júnior (PR) durante o Grande Expediente.

As critica começaram com o deputado Vicentinho Júnior (PR) e em seguida foi acompanhado pela deputada Josi Nunes (PMDB) e Cesar Halum (PRB).

“Eu aproveito para convidar todo o povo do Tocantins e os membros desta Casa para ler o editorial do jornalista Cleber Toledo de Palmas e para assistir ao vídeo do jornalista Gerônimo Cardoso de Araguaína, todos do Tocantins, sobre as idas e vindas da Senadora Kátia Abreu. É de deixar qualquer um com o queixo caído, é de gerar espanto, indignação e vergonha. Depois de passar por vários partidos, de apoiar vários candidatos a governo e, logo em seguida, abandoná-los, por não conseguir ver os seus interesses individuais e familiares atendidos, reaparece soltando a sua fúria peculiar contra o governo que ela defendeu e ajudou a eleger pela terceira vez”, discursou a deputada Josi Nunes.

Josi ab

Em seguida a parlamentar descreveu a trajetória e tática política da senadora nas campanhas eleitorais majoritária do Tocantins, desde quando foi eleita pela primeira vez no ano de 2002 com apoio do ex-governador Siqueira Campos, depois o abandonou para apoiar Marcelo Miranda em 2006, quando conseguiu o primeiro mandado de senadora, depois abandonou Marcelo Miranda, em 2009 se aproximou do ex-governador Gaguim, voltou a apoiar Siqueira Campos em 2010.

“Mas, pasmem, em 2013, largou o Siqueira Campos, filiou-se ao PMDB, apoiou Marcelo Miranda a Governador e foi eleita pela segunda vez Senadora, com apoio de Marcelo Miranda”, disse Josi Nunes.  

“E agora, vendo a crise por que passa o Estado do Tocantins e todo o Brasil, reaparece como salvadora da Pátria, dizendo defender a saúde e pedindo a renúncia de Marcelo Miranda, ou seja, jogando mais uma vez para a plateia, em vésperas de eleição. Essa não é a postura de quem realmente deseja solucionar os problemas do nosso Estado. Essa é a postura demagógica e populista de quem está com o olho em 2018”, criticou Josi Nunes.

Com um discurso breve, o deputado César Halum (PRTB) após cumprimentar a deputada Josi Nunes (PMDB) pelo pronunciamento considerou que as ofensas da Senadora Kátia Abreu surgiram em função de uma matéria do Jornal Nacional de sábado, à noite, por falta de vaga em uma UTI pediátrica, em Palmas, que estava lotada, mas a criança já foi operada hoje de manhã.

“A Senadora é, realmente, oportunista. Foi eleita duas vezes às custas do Governador Marcelo Miranda, porque sozinha não ganharia eleição. Ganhou a última eleição com 0,7% de diferença — 5 mil votos —, porque apresentou um dia antes uma pesquisa fraudulenta do IBOPE, que lhe dava 26 pontos percentuais à frente”, disse Halum.

Segundo o deputado, a senadora usa destes artifícios para aparecer na mídia. “Hoje ela quer ser candidata a Governadora, mas nem chapa ela consegue fazer. Ela estava levando a Presidente Dilma para ser candidata a Senadora dela no Tocantins, porque ela não encontra um tocantinense líder que queira fazer parte de sua chapa”, concluiu o parlamentar.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *