Vereadores da região sudeste criam movimento para reivindicar melhorias para região - Atitude Tocantins
Vereadores da região sudeste criam movimento para reivindicar melhorias para região
Cidades Destaques Dianópolis Notícias

Vereadores da região sudeste criam movimento para reivindicar melhorias para região

Vereadores da região sudeste criam movimento para reivindicar melhorias para região
Avalie esse post

Praticamente sem representantes no parlamento estadual, um grupo de vereadores de 09 cidades da região sudeste se uniram e criaram o movimento “Legislativo Unido Por Um Sudeste Forte” para somar forças nas reivindicações de melhorias em rodovias como a TO-040 e 010 e  Hospital Regional de Dianópolis. “Não podemos mais ficar de braços cruzados. Esperamos por soluções que sejam aplicadas em caráter de urgência”, declarou em conjunto os vereadores.

por Ceila Menezes


Na luta por conta do descaso, abandono, pela “distância” de valores e esquecimento, na manhã desta quinta-feira, vereadores da região Sudeste do estado, mesmo no período de recesso, diante da preocupação com a situação da região, reuniram-se na câmara municipal de Dianópolis, para tratar sobre a criação do movimento: Legislativo Unido por Um “Sudeste Forte”.
Parlamentares dos municípios de: Almas, Porto Alegre do Tocantins, Taipas, Dianópolis, Rio da Conceição, Novo Jardim , Ponte Alta do Bom Jesus , Taguatinga e Mateiros se uniram para debater 
os problemas que assolam a região. 
Rodovia em Novo Jardim.
Na pauta, foram debatidas várias situações de “abandono”, dos mais de 16 municípios que compõem uma das regiões mais ricas do Tocantins.  
Entre as discussões,  as rodovias estaduais em estado crítico, com asfaltos sem manutenção, saúde com a situação precária do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), que por falta de estrutura física e pessoal, vem há tempos comprometendo e negligenciando a saúde e a vida do povo do Sudeste do estado. 
Outra questão apontada e discutida pelos vereadores foi a situação da segurança pública, devido a diminuição do contingente de profissionais na região, desde o governo anterior. 
O movimento pede “socorro” e clama ao governo do  estado por providências urgentes para a região.
Segundo o movimento, as comunidades não podem mais esperar e não  aceitam mais o “abandono”. “Entra governo e sai governo e nossa região é simplesmente esquecida. Não podemos mais ficar de braços cruzados. Esperamos por soluções que sejam aplicadas em caráter de urgência. É impossível admitir por exemplo, o transporte de um paciente até a Capital, por estradas que praticamente não existem mais. Exigimos providências. O estado arrecada aqui, e nós somos esquecidos, não recebemos nada em troca do que produzimos e representamos para a economia do Tocantins”, declarou por unanimidade os vereadores. 
Entre os objetivos do movimento, a luta pela democracia, pela valorização da sociedade do Sudeste, onde homens e mulheres, pais de famílias, sofrem com os desmazelos e insatisfações com a situação caótica do Sudeste. 
Na ocasião, os vereadores elaboraram uma pauta, com as principais demandas da região,  que em uma  próxima reunião a ser marcada  para o período de trabalhos do legislativo, será apresentada junto ao movimento de vereadores dos respectivos municípios,  para elaboração de um documento  que será encaminhado ao governo do estado com pedido de providência em caráter emergencial.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *