VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI

Avalie esse post

O presidente da VALEC, Mário Rodrigues Junior, assinou, nesta terça-feira (03), o contrato de concessão de uso da área situada no Pátio Ferroviário de Gurupi/ TO com a empresa Porto Seco Centro Oeste S.A. A empresa venceu a licitação com a oferta de R$ 9,6 milhões. A concessão tem duração de 30 anos.

Com os investimentos que serão realizados, pretende-se atingir o potencial de cargas produzidas na região, como: soja, milho, açúcar, álcool, algodão, derivados de petróleo, adubos e minérios.

(Foto: Divulgação Valec)
(Foto: Divulgação Valec)

Na assinatura do contrato, o prefeito do município de Gurupi, Laurez Moreira, destacou a importância da obra. “É um dia alegre para o município de Gurupi. Agradecemos a todos que participaram desse projeto e estamos sempre à disposição”, disse.

Prazo da obra

De acordo com o Edital, a empresa vencedora terá o prazo de um ano, a contar da publicação no DOU do Contrato firmado, para colocar em operação, pelo menos, um terminal, mantendo o transporte mínimo de 294.000 t/ano e a partir do segundo a produção mínima anual deve passar a 500.000 toneladas.

Prevê ainda que nas áreas de concessão do Pátio de Integração Intermodal de Gurupi,  fica terminantemente proibida a exploração de hotel, motel, hospedaria, restaurantes, bares, estabelecimentos de diversão e congêneres. (Com informações da Valec)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *