VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI - Atitude Tocantins
VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI

VALEC ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DO PÁTIO DE GURUPI
Avalie esse post

O presidente da VALEC, Mário Rodrigues Junior, assinou, nesta terça-feira (03), o contrato de concessão de uso da área situada no Pátio Ferroviário de Gurupi/ TO com a empresa Porto Seco Centro Oeste S.A. A empresa venceu a licitação com a oferta de R$ 9,6 milhões. A concessão tem duração de 30 anos.

Com os investimentos que serão realizados, pretende-se atingir o potencial de cargas produzidas na região, como: soja, milho, açúcar, álcool, algodão, derivados de petróleo, adubos e minérios.

(Foto: Divulgação Valec)
(Foto: Divulgação Valec)

Na assinatura do contrato, o prefeito do município de Gurupi, Laurez Moreira, destacou a importância da obra. “É um dia alegre para o município de Gurupi. Agradecemos a todos que participaram desse projeto e estamos sempre à disposição”, disse.

Prazo da obra

De acordo com o Edital, a empresa vencedora terá o prazo de um ano, a contar da publicação no DOU do Contrato firmado, para colocar em operação, pelo menos, um terminal, mantendo o transporte mínimo de 294.000 t/ano e a partir do segundo a produção mínima anual deve passar a 500.000 toneladas.

Prevê ainda que nas áreas de concessão do Pátio de Integração Intermodal de Gurupi,  fica terminantemente proibida a exploração de hotel, motel, hospedaria, restaurantes, bares, estabelecimentos de diversão e congêneres. (Com informações da Valec)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *