UnirG vence a Copa Porto Nacional de Voleibol Masculino e chega forte para o Juts - Atitude Tocantins
UnirG vence a Copa Porto Nacional de Voleibol Masculino e chega forte para o Juts
Esporte Vôlei

UnirG vence a Copa Porto Nacional de Voleibol Masculino e chega forte para o Juts

UnirG vence a Copa Porto Nacional de Voleibol Masculino e chega forte para o Juts
Avalie esse post

A equipe masculina de vôlei da UnirG faturou o título da Copa Porto Nacional de Voleibol em disputa realizada no último final de semana, 29 e 30 de abril. Com a conquista, o time volta a figurar no cenário estadual da modalidade e aparece como uma das principais forças a ser batida nos Jogos Universitários do Tocantins (Juts).

Como parte da preparação do plantel para o Juts, programado para acontecer de 25 a 28 de maio, em Palmas, a Copa Porto Nacional mostrou o dinamismo coletivo da equipe e o potencial individual dos jogadores. Por 3 sets a 1, a UnirG venceu a equipe da AABB de Vicenter na grande final do torneio.

“Resolvemos inscrever a equipe nesse torneio como forma de preparação para os Jogos Universitários que é a competição mais importante para nós até então. A UnirG já foi campeã de voleibol dos Jogos por diversas vezes e, antigamente, tinha um time que disputava até o Campeonato Estadual”, relembrou o professor e técnico Valmir Lira Pardal.

Volei Unirg

Os destaques individuais, eleitos pela organização da Copa, foram os atletas Cleidy Santos (melhor passe), Fernando Barros (melhor bloqueio), Bruno Nunes (melhor saque, melhor ataque e destaque do primeiro jogo), Gabriel Denner (destaque do segundo jogo) e Hiago Marcos (melhor jogador da final).

Segundo o atleta Bruno Matos, a equipe se destaca pelo entrosamento adquirido durante em um time de Gurupi. “A maioria se conhece desde novo, sempre jogamos juntos e o que mais ajuda nosso time é a questão de nossa amizade e entrosamento dentro de quadra, até porque temos um dos melhores líberos, um dos melhores levantadores e um dos melhores ponteiros do Estado”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre a confiança da equipe para a disputa do Juts, Bruno Matos foi categórico ao enfatizar a importância de tratar o assunto com seriedade. “Vamos trabalhar firme! A nossa equipe vai com tudo para o Juts, em busca do título, para depois disputar a fase Nacional”, assegurou Bruno Matos.

Por George Henrique / Diretor de Comunicação do Centro Desportivo da UnirG)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *