Unirg divulga premiação de trabalhos científicos da I Jornada da Educação - Atitude Tocantins
Unirg divulga premiação de trabalhos científicos da I Jornada da Educação
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

Unirg divulga premiação de trabalhos científicos da I Jornada da Educação

Unirg divulga premiação de trabalhos científicos da I Jornada da Educação
Avalie esse post

O evento foi aberto com o número Fusão, apresentado por 12 estudantes de  Educação Física, que representou a integração dos cursos de licenciatura envolvidos na Jornada.

“Foram duas semanas de ensaios e de preparação. Estamos felizes com o retorno desse festival, que é uma forma muito bonita de levar cultura para a população de Gurupi”, disse um dos bailarinos e estudante do 4º período de Educação Física, Ítalo Magalhães. A apresentação foi coordenada pelo professor Audimar Dionísio de Santana.

Instituições convidadas, como Apae e outras entidades, também mostraram suas produções em diferentes estilos. Após uma apresentação do grupo de ballet infantil do Sesi, a Equipe Superação Inline levou seis patinadores para o palco com manobras radicais.

Educação C“Normalmente participamos de eventos esportivos, mas hoje estamos representando os esportes radicais e a cultura de rua. É um ambiente diferente, muito bom para divulgação do nosso esporte e engrandecimento dos nossos atletas” disse o coordenador da equipe Jean Marques.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física e uma das organizadoras do evento, Eliana Farencena, a cultura corporal está estreitamente relacionada a todos os cursos da Educação. “Os educadores não trabalham em partes, mas com o todo. A cultura corporal está presente na linguagem, na expressão, na comunicação, na mente, enfim, na união dos saberes. Todos os cursos preocupam-se com a arte, com o ser humano de forma geral, e o festival é a culminância de tudo isso”, disse.

A reitora da UnirG, Lady Sakay, presente no evento, destacou que “o festival fez o fechamento da jornada com chave de ouro, com performances de alta qualidade e valorizando a cultura dentro da academia”.

Premiação de trabalhos

A professora da rede Municipal e Estadual de Educação, Fabiana Prevedello Cruz, orientada pela professora, Maria Leci, teve o trabalho: “A Eja na Ressocialização no Presídio Luz do Amanhã: A Ação Educativa durante os anos de 2008 a 2012, premiado em primeiro lugar na Jornada Científica do curso de Letras.
A professora da rede Municipal e Estadual de Educação, Fabiana Prevedello Cruz, orientada pela professora, Maria Leci, teve o trabalho: “A Eja na Ressocialização no Presídio Luz do Amanhã: A Ação Educativa durante os anos de 2008 a 2010, premiado em primeiro lugar na Jornada Científica do curso de Letras.

Os melhores trabalhos avaliados na exposição de banners realizada durante a I Jornada Científica da área da Educação do Centro Universitário UnirG foram conhecidos também na noite da última sexta-feira,20.

Os três melhores trabalhos de cada categoria (Educação Física, Letras, Pedagogia e Psicologia) receberam certificado de trabalho destaque. A premiação foi entregue pela professora Larissa Azevedo, membro da comissão científica do evento.

Ao todo foram aceitos 81 resumos, sendo 15 do curso de Educação Física, 15 de Letras, 38 de Pedagogia e 13 de Psicologia. 

A lista completa de trabalhos premiados pode ser lida clicando aqui  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *