Unirg, Colégio Militar e apoio aos agricultores são pautas de reunião com Governador - Atitude Tocantins
Unirg, Colégio Militar e apoio aos agricultores são pautas de reunião com Governador
Notícias Política

Unirg, Colégio Militar e apoio aos agricultores são pautas de reunião com Governador

Josi Nunes se reúne com Governador e trata sobre pautas de Gurupi.

Por: Redação

A deputada federal Josi Nunes(MDB/TO) usou as breves comunicações desta quinta-feira,22, para comentar seu encontro com o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda(MDB) ocorrido no início da semana, na capital federal.

Segundo a parlamentar, um dos assuntos tratados durante a audiência com o gestor foram a Unirg e a construção de um Colégio Militar em Gurupi. “Nós tratamos sobre um tema importante. Eu sou da cidade de Gurupi, onde nós temos uma fundação municipal, uma instituição de ensino superior. Hoje é um centro universitário, UNIRG. Esta instituição está encaminhando toda a documentação necessária ao Conselho Estadual de Educação para que seja transformada em universidade. Pedimos, então, o apoio do nosso Governador para que isso aconteça. Outro assunto foi o Colégio Militar. Nós estamos lutando para que o Colégio Militar seja instalado em Gurupi. O quê está dificultando a instalação é a procura de uma estrutura física adequada para esse tipo de ensino. Nós ainda estamos procurando, mas queremos tranquilizar a nossa comunidade dizendo que vamos encontrar em breve o espaço necessário para que o Colégio Militar seja instalado”, disse Josi.

Ainda conforme a tocantinense, na ocasião, a situação dos agricultores também foi tratada. “Recebi a solicitação de apoio dos agricultores da região sudoeste do Tocantins, principalmente dos municípios de Formoso do Araguaia,  Lagoa da Confusão e de Pium. Eles estão pedindo ao Governador um empenho maior, uma vez que toda a produção está debaixo d’água. A enchente que aconteceu naquela região fez com que os agricultores perdessem toda a sua produção. O nosso Governador quer tranquilizá-los e já deixou claro que juntamente com a sua equipe está procurando alternativas para assim, amenizar o sofrimento e a dificuldade desses produtores”, finalizou a parlamentar.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *