Ultramaratona | Quatro amigos se aventuram em desafio na Ilha do Bananal - Atitude Tocantins
Ultramaratona | Quatro amigos se aventuram em desafio na Ilha do Bananal
Destaques Esporte Notícias

Ultramaratona | Quatro amigos se aventuram em desafio na Ilha do Bananal

Ultramaratona | Quatro amigos se aventuram em desafio na Ilha do Bananal
Avalie esse post

No dia 17 de agosto, acontecerá o Desafio Bananal Extremo, considerado como uma ultramaratona com 92 km de puro Trekking.

por Wesley Silas


Quatro amigos, dentre Edgar Felipe e Bruno Henrique, se propuseram a fazer este desafio inédito e ousado. Segundo Bruno Henrique, os participantes sairão na próxima quinta-feira,16, para montar o acampamento na aldeia do Porto do Piauí, local que é margeado pelo Rio Javaés.

No dia seguinte os participantes irão escarar um desafio jamais feito por outra pessoa naquela região, seguindo um roteiro onde eles poderão acompanhar as mais belas paisagens e culturas na maior ilha fluvial do mundo. 

“No primeiro dia serão percorridos 50kms e no segundo e último dia 42km”, disse Bruno Henrique.

“A previsão do desafio serão de 92km dividido em dois dias. No primeiro dia serão percorridos 50kms e no segundo e último dia 42km, finalizando com um ritual indígena, na aldeia Santa Isabel do Morro, etnia Karajá. Na ocasião, os índios da região nomearão os participantes como guerreiros, os primeiros desbravadores na Ilha do Bananal nesta modalidade de aventura”, relata os organizadores do evento, Bruno Henrique e Bruno Henrique.

O Cacique Jhuanahu, falou do desafio Bananal Extremo ” Será um prazer para nós da comunidade Inã, recepcionar os guerreiros desse tipo de modalidade, que é o Trekking. Com isso, faremos um  ritual para eles serem nomeados os guerreiros da Ilha do Bananal”, disse o Cacique. 

Segundo os os organizadores do evento: “o desafio é para formatar um grande evento que está por vir naquela loca, aguardem!”, concluiu 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *