Turista reclama do atraso de instalação de energia na praia de Peixe - Atitude Tocantins
Turista reclama do atraso de instalação de energia na praia de Peixe
Cidades Destaques Notícias Peixe

Turista reclama do atraso de instalação de energia na praia de Peixe

Turista reclama do atraso de instalação de energia na praia de Peixe
Avalie esse post

Faltando um dia para a abertura oficial de uma das maiores temporada de praia no Tocantins em Peixe, um turista reclamou ao Portal Atitude sobre a falta de energia. O prefeito da cidade, José Augusto, garantiu que até amanhã cedo será resolvido o problema. Já a Energisa alega que faltou conclusão do projeto e encontrou na tarde desta sexta-feira, 05, cabos soltos, impossibilitando a ligação da energia. 

por Wesley Silas

Na noite desta sexta-feira, 05, o turista, professor e servidor da Adapec, Hugo, informou que um grupo de amigos alugou um acampamento na praia da Tartaruga em Peixe e chegaram na quinta-feira, 04, sem contar com energia e permanecem até está sexta-feira, 05, sem energia. “O pessoal colocam culpa na Energisa e a empresa diz que o pessoal que terceirizou a praia da Prefeitura não concluiu o serviço para colocar a energia aqui na praia. Fica um jogando para o outro e amanhã já tem show, os barraqueiros tomando prejuízos por não ter energia para vender seus produtos enquanto já tem muita gente e encontrei o prefeito aqui e ele disse para procurar quem alugou o acampamento para nós”, disse o professor.

O prefeito da cidade José Augusto, disse que a Energisa teria mudado o procedimento de ligação de energia na praia, mas está sendo resolvido devido a cobrança inicial seria para ser usado postes de madeira, enquanto seria para ser usado postes de cimento. “Daí colocamos postes de cimentos e um funcionário da Energisa disse que deveria ser em postes de madeira, mas de toda foram existe um plantão na praia e os transformadores estão todos colocados e a equipe vai passar a noite inteira para montar a rede para amanhã cedo ter energia na praia que inicia amanhã com show do Terra Samba”, garantiu o prefeito.

Segundo o Coordenador de relacionamento da Energisa, Roger Pereira, houve falha da Prefeitura na análise de segurança na apresentação do projeto que deveria ser apresentado no prazo de 30 dias para que fosse fiscalizado a implantação do projeto.

 “Nós cumprimos o tramite necessário de segurança e hoje às 16 hora quando a nossa equipe esteve na praia para fazer a fiscalização a Prefeitura não tinha concluído a obra e nós agendamos de retornar amanhã. Para nós a segurança da população está em primeiro lugar e temos muito receio, apesar do cliente apresentar suas justificativas. Inclusive a concessionária publicou recentemente um material sobre segurança nas praias, exatamente por isso porque o nosso maior medo é que as pessoas deixem algum cabo solto e uma criança ou um adulto, ou qualquer outra pessoa, pise e acabe sendo eletrocutado e ainda existe casos de pessoas que sobrem nos postes para conseguir um sinal de celular”, informou Roger Pereira.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *