Tribunal de Contas aprova contas de 2018 do governador Mauro Carlesse - Atitude Tocantins
Tribunal de Contas aprova contas de 2018 do governador Mauro Carlesse
Destaques Estado Notícias

Tribunal de Contas aprova contas de 2018 do governador Mauro Carlesse

Tribunal de Contas aprova contas de 2018 do governador Mauro Carlesse
Avalie esse post

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou as contas de 2018, do governador Mauro Carlesse. O julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, em sessão do pleno. O resultado da votação foi de 5 a 1, maioria ampla pela aprovação das contas.

por Redação

Mesmo tendo assumido o Governo durante o exercício de 2018, em virtude da cassação do ex-governador Marcelo Miranda, e pelas dificuldades encontradas na gestão, o Tribunal de Contas reconheceu as ações empreendidas pela gestão Mauro Carlesse visando restabelecer o equilíbrio das contas públicas e recuperar a credibilidade do Estado junto a fornecedores e servidores.

No voto do relator, conselheiro substituto Jesus Luiz Assunção, foi considerada a situação encontrada pelo então recém-empossado governador Mauro Carlesse em abril de 2018, com o Poder Executivo gastando 58, 22% de suas receitas com folha de pagamento, extrapolando o limite máximo (49%) estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os esforços para redução de despesas no período foram considerados, como também as vedações da Legislação Eleitoral.

Em suas considerações, o relator destacou esforço da administração estadual no sentido de equilibrar as contas públicas e enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. O relator citou ainda o voto do ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego, durante sessão do dia 09 de outubro em que reconheceu as ações do governo Mauro Carlesse para recuperar o equilíbrio financeiro do Estado e também a expedição de Certidão de Regularidade Fiscal expedida pelo TCE, após o Poder Executivo alcançar o enquadramento na LRF.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *