Tocantins fica entre os 14 estados que mais empregaram no primeiro semestre de 2017 - Atitude Tocantins
Tocantins fica entre os 14 estados que mais empregaram no primeiro semestre de 2017
Destaques Economia Emprego Estado Notícias

Tocantins fica entre os 14 estados que mais empregaram no primeiro semestre de 2017

Tocantins fica entre os 14 estados que mais empregaram no primeiro semestre de 2017
Avalie esse post

O saldo entre admissões e demissões no Tocantins nos primeiros seis meses do ano superou o resultado do mesmo período de 2015, quando ficou em 1.516 vagas. Em 2017, o número registrado é de 1.998 vagas, colocando o estado entre os 14 das unidades federativas que registraram criação líquida de postos de trabalho.

Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, com base em números do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego – Caged. “Isso mostra que há uma reação por parte das empresas e demais geradoras de emprego, aumentando as contratações e superando os resultados negativos obtidos no ano passado”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

No cenário nacional, o saldo ficou positivo com 67.358 vagas. Isso significa que as admissões superaram as demissões e, pela primeira vez desde 2014, houve avanço na ocupação formal durante o primeiro semestre do ano no Brasil.

Entre os segmentos econômicos que mais geraram emprego, destacam-se o comércio atacadista, comércio e administração imobiliária, ensino, agricultura, silvicultura, criação de animais e extrativismo vegetal, e a indústria de materiais elétricos e de comunicações; de borracha, fumo, couros, peles e similares; produtos farmacêuticos, veterinários e de perfumaria; têxtil e de utilidade pública.

Os jovens de até 24 anos foram os mais empregados no primeiro semestre, assim como os candidatos com mais qualificação. Entre as vagas mais ofertadas no período, estão: alimentador de linha de produção, trabalhador na agricultura, auxiliar de escritório, faxineiro, recepcionista, entre outros.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *