Tocantinense Sub-19: Clubes tem até dia 31 de julho para confirmarem participação - Atitude Tocantins
Tocantinense Sub-19: Clubes tem até dia 31 de julho para confirmarem participação
Esporte Futebol

Tocantinense Sub-19: Clubes tem até dia 31 de julho para confirmarem participação

Tocantinense Sub-19: Clubes tem até dia 31 de julho para confirmarem participação
Avalie esse post

O Campeonato tem início previsto para dia 11 de agosto e os clubes profissionais da primeira e segunda divisão tem participação obrigatória.

por Alisson Gonçalves

A Federação Tocantinense de Futebol lançou a circular convite para a disputa do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-19 que tem como principal prêmio a vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021 principal torneio de base do Brasil e também a vaga para a disputa da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. O regulamento prevê que somente terá direito as vagas equipes que tenham no mínimo 2 anos de profissionalização, portanto equipes amadoras não podem exercer o direito da vaga cedendo assim para a equipe profissional melhor colocada.

As equipes profissionais são obrigadas a participar do Campeonato e terão que entregar a carta de adesão assinada pelo presidente até as 17h do dia 31 de julho a Federação Tocantinense de Futebol. Os clubes amadores interessados em participar do certame terão que respeitar o mesmo prazo.

Após a confirmação do número de equipes participantes a FTF divulgará a tabela que será regionalizada na primeira fase para facilitar a logística dos clubes. A partir da segunda fase serão realizadas as disputas de mata – mata até chegar ao grande campeão. O atual tri-campeão é o Capital Futebol Clube de Palmas e será o representante do Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2020.

Equipes Gurupienses

No ano de 2018 Gurupi foi representado por três equipes, o Gurupi Esporte Clube, o Esporte Clube Castelo e a AFAGU (Associação de Futebol Atlética Gurupiense), aonde o melhor desempenho foi do Castelo terminando a competição em terceiro lugar perdendo nas semifinais para o Palmas Futebol e Regatas.

Como o Gurupi Esporte Clube recebeu uma punição de dois anos consecutivos sem disputar competições da FTF e CBF devido não ter participado do Tocantinense Profissional a expectativa é que somente as duas equipes amadoras gurupienses (Castelo e AFAGU) participem da competição este ano de 2019. A nossa redação entrou em contato com os dirigentes de Castelo e AFAGU, aonde os mesmos garantirão que irão participar.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *