Thais Costa e Cícero e Santos vencem concurso de  Rainha e Rei Momo do Carnaval de Gurupi - Atitude Tocantins
Thais Costa e Cícero e Santos vencem concurso de  Rainha e Rei Momo do Carnaval de Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Thais Costa e Cícero e Santos vencem concurso de  Rainha e Rei Momo do Carnaval de Gurupi

Representando os blocos ‘Os Enforcados’, ‘Pega Pra Capá’ e ‘Bejá’, três mulheres concorreram ao título de Rainha do Carnaval de Gurupi. Na disputa do Momo o título foi disputado por quatro homens.


Os tempos mudaram no carnaval de Gurupi. Uma amostra foi a escolha da Rainha e Rei Momo do carnaval de Gurupi onde, pela primeira vez, em número, os candidatos à vaga de Momo superaram as mulheres, numa  festa popular que teve pouca presença de público.  

Depois do samba no pé, a representante do bloco ‘Os Enforcado’, Lays Stefane, ficou na terceira posição com 173 pontos, em segundo ficou, Jéssica, representante do bloco ‘Pega pra Capá’, com 177,9 ponto,  e a vendedora do concurso foi a representantes do bloco Bejá, Thais Costa  que alcançou 243,8 pontos.

Carnaval Gurupi 1

Momo

Na disputa para representar a vaga do Momo, o folião Cláudio Júnior, do bloco Comunidade, alcançou 136 ponto e ficou na terceira posição, em segundo lugar ficou Leonado Oliveira, do bloco ‘Os Enforcados’ com 138 ponto e o vencedor foi, Cícero Santos, representante do Camarote Golden, com 180  pontos.

A festa

Enquanto muitos municípios deixaram de investir no carnaval, dentre eles o tradicional carnaval de Dianópolis, que por força da crise deixou e investir neste ano na festa e, Palmas que nos últimos anos, saiu da festa considerada profana para os Cristãos, para se transformar na Capital da Fé, a Prefeitura de Gurupi buscar atrair o público em uma atividade que se transformou em nicho de mercado do turismo no Tocantins.

Somando os prós e contras sobre as expectativas do carnaval em Gurupi. Neste momento em que o País passa por profunda crise econômica, o impacto positivo é o valor que o turista irá gastar na festa do Momo. Dentro deste contexto  ele, o folião, pode encontrar no centro da cidade diária de hotel no valor de R$ 35,00 e entrar no melhor bloco de carnaval da cidade, com bebidas por conta e shows, pelo valor de, aproximadamente, R$ 400,00 pela cinco noites.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.