Teólogo diz que restrições ao cristianismo estão chegando no Brasil - Atitude Tocantins
Teólogo diz que restrições ao cristianismo estão chegando no Brasil
Ambiente Gospel Brasil Destaques Notícias

Teólogo diz que restrições ao cristianismo estão chegando no Brasil

Teólogo diz que restrições ao cristianismo estão chegando no Brasil
1 (20%) 1 vote

Rodrigo Silva afirma que os estudantes brasileiros já enfrentam dificuldades para expressar sua fé nos ambientes acadêmicos. Eu não posso chegar na UFMG e propor de estudar Deus em uma tese de doutorado. Mas eu posso propor de estudar o ateísmo. Interessante, se não pode falar de Deus, não pode falar da existência e nem da não existência”, ressaltou o teólogo Rodrigo Silva.

por Redação

A realidade dos Estados Unidos, já retratadas em filmes como “Deus Não Está Morto”, deve chegar ao Brasil “com força total”. Segundo o teólogo Rodrigo Silva, o cristianismo vem sendo restringido nos ambientes acadêmicos e novos desafios estão sendo apresentados aos estudantes cristãos.

“Vemos o advento do ateísmo com força, e ele tem diferenças do ateísmo clássico, do século 18, 19 e início do século 20. Qual a diferença? O chamado neo-ateísmo é acima de tudo evangelizador, pois ele tem seus pregadores. Vários autores estão popularizando através de livros, querendo levar a juventude para essa ideologia ateia”, disse o teólogo no programa De Tudo Um Pouco.

De acordo com Rodrigo, uma outra característica é que o neo-ateísmo pretende “mostrar que é possível ter uma vida espiritual sem Deus, ter valores sem Deus. Eu diria que é uma evangelização às avessas”, explica.

Realidade nacional

O teólogo afirma que nas universidades brasileiras é possível ver uma forte rejeição do cristianismo. “Nós temos no Brasil um movimento de esquerda muito forte, que é muito ligado a algumas tendências marxistas, alguns posicionamentos de autores de linha marxista e que quase emplacaram nas universidades públicas do ateísmo metodológico”, disse ele.

“Em muitas universidades públicas, você não pode falar de Deus porque esse assunto é para a igreja, mas pode falar do ‘não Deus’. Eu não posso chegar na UFMG e propor de estudar Deus em uma tese de doutorado. Mas eu posso propor de estudar o ateísmo. Interessante, se não pode falar de Deus, não pode falar da existência e nem da não existência”, ressaltou.

Rodrigo ainda observa que há ofensas ao cristianismo nas salas de aula. “Tem muitos jovens católicos e evangélicos que dão depoimentos que quando vão às universidades e há uma verdadeira sensação de bullying. Realmente vivemos um paradoxo, pois hoje qualquer assunto que você fala sobre homossexualismo ou drogas, você está ofendendo o direito do outro de usar um baseado ou o direito do outro da opção sexual”.

“Mas você pode dentro da sala de aula falar contra Deus, falar que a Bíblia é ridícula e está tudo bem, ninguém fala nada”, acrescentou.

Após citar filmes como “Deus Não Está Morto” e “Em Defesa de Cristo”, Rodrigo afirma que este cenário pode estar bem próximo do Brasil. “A realidade americana é muito forte nesse sentido. Esses filmes mostram que você não pode fazer uma oração antes de começar a aula, você não pode mencionar Deus”, pontuou.

“Isto é uma realidade que acontece nos Estados Unidos e que está chegando com força total no Brasil, infelizmente. Mas tudo bem, Jesus falou que no mundo teríamos aflições, falou que a fé se esfriaria, que o amor se esfriaria. E nós estamos aqui para mostrar que acreditamos em Cristo e estamos dispostos a dar nossa vida pelo Evangelho, como fizeram os mártires do passado”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REDE SUPER

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.