No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região - Atitude Tocantins
No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região
Eleições Política Tocantins

No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região

No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região
Avalie esse post

O candidato a vice-governador da coligação “A Mudança que a gente vê”, esteve nas regiões Sul e Sudeste do Tocantins no último fim de semana, quando visitou municípios economicamente fortes e com potencial turístico, com as praias de água doce.

O candidato visitou as praias do Croá, em Aliança, Recanto da Ilha e Porto Piauí, em Formoso do Araguaia, Praia da Moreninha, em São Salvador e Praia do Dominguinhos, em Paranã, na região sudeste do Tocantins. Em Paranã, ele  se encontrou com o governador Sandoval Cardoso, candidato a reeleição.




Agnolin que iniciou a vida pública em Gurupi, Sul do Estado, como líder classista e vereador, se reuniu com lideranças, para discutir a importância político-econômica da região e “defendeu a execução de projetos que realmente fomentem a economia da região”, que já foi a segunda do Estado e caiu para a 14ª colocação.




Com extensão de 13 mil km2, Formoso do Araguaia é o maior município da região Sul do Tocantins.  É um dos principais polos de produção de grãos do Estado. Sedia o maior projeto de irrigação em área contínua – projeto Rio Formoso, com a produção de arroz e soja e tem o terceiro maior rebanho bovino do Tocantins, com mais de 200 mil cabeças de gado.




Associada à vocação econômica agropecuária, a região volta à atenção para o setor turístico. As quatro praias de Formoso do Araguaia, por exemplo, recebem mais de vinte mil de visitantes na temporada, que começa em junho e segue até agosto. 




Mas para as lideranças locais, a região tem ficado à margem do processo de articulação política no Estado. Para o vereador Josafá Paes (SD), o Sul precisa retomar sua posição na economia. “A chegada de Agnolin vai dá representatividade para a região e o fortalecimento político. Ele é da região e vai lutar pelo aquecimento da  nossa economia”, diz.




Gentileza


 Agnolin visitou também famílias tradicionais da região. No Porto Piauí, ele foi recebido por Janilson Ribeiro da Rocha, o “Janilsão” e a esposa Sandra que receberam o candidato com pratos da culinária tocantinense: buchada, chambaril, carne de sol com mandioca e Maria Isabel.




Na Fazenda Boa Sorte, no município de Aliança, Agnolin participou da” reza do Terço”, dos Festejos do Divino Espírito Santo, comemorado pela família do lavrador, Domingos Bispo Ramos e dona Olinda. Pais de nove filhos e 18 netos, a família católica comemora os festejos anualmente entre os familiares.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *