No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região - Atitude Tocantins
No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região
Eleições Política Tocantins

No sul do Tocantins, Agnolin defende projetos para revigorar economia da região

O candidato a vice-governador da coligação “A Mudança que a gente vê”, esteve nas regiões Sul e Sudeste do Tocantins no último fim de semana, quando visitou municípios economicamente fortes e com potencial turístico, com as praias de água doce.

O candidato visitou as praias do Croá, em Aliança, Recanto da Ilha e Porto Piauí, em Formoso do Araguaia, Praia da Moreninha, em São Salvador e Praia do Dominguinhos, em Paranã, na região sudeste do Tocantins. Em Paranã, ele  se encontrou com o governador Sandoval Cardoso, candidato a reeleição.




Agnolin que iniciou a vida pública em Gurupi, Sul do Estado, como líder classista e vereador, se reuniu com lideranças, para discutir a importância político-econômica da região e “defendeu a execução de projetos que realmente fomentem a economia da região”, que já foi a segunda do Estado e caiu para a 14ª colocação.




Com extensão de 13 mil km2, Formoso do Araguaia é o maior município da região Sul do Tocantins.  É um dos principais polos de produção de grãos do Estado. Sedia o maior projeto de irrigação em área contínua – projeto Rio Formoso, com a produção de arroz e soja e tem o terceiro maior rebanho bovino do Tocantins, com mais de 200 mil cabeças de gado.




Associada à vocação econômica agropecuária, a região volta à atenção para o setor turístico. As quatro praias de Formoso do Araguaia, por exemplo, recebem mais de vinte mil de visitantes na temporada, que começa em junho e segue até agosto. 




Mas para as lideranças locais, a região tem ficado à margem do processo de articulação política no Estado. Para o vereador Josafá Paes (SD), o Sul precisa retomar sua posição na economia. “A chegada de Agnolin vai dá representatividade para a região e o fortalecimento político. Ele é da região e vai lutar pelo aquecimento da  nossa economia”, diz.




Gentileza


 Agnolin visitou também famílias tradicionais da região. No Porto Piauí, ele foi recebido por Janilson Ribeiro da Rocha, o “Janilsão” e a esposa Sandra que receberam o candidato com pratos da culinária tocantinense: buchada, chambaril, carne de sol com mandioca e Maria Isabel.




Na Fazenda Boa Sorte, no município de Aliança, Agnolin participou da” reza do Terço”, dos Festejos do Divino Espírito Santo, comemorado pela família do lavrador, Domingos Bispo Ramos e dona Olinda. Pais de nove filhos e 18 netos, a família católica comemora os festejos anualmente entre os familiares.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós