Sesmu e esportistas definem demarcação de área específica para treinamentos - Atitude Tocantins
Sesmu e esportistas definem demarcação de área específica para treinamentos
Esporte Notícias

Sesmu e esportistas definem demarcação de área específica para treinamentos

Técnicos da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estiveram na manhã desta quinta-feira, 21, reunidos com representantes de esportistas para definirem a área que será demarcada para práticas esportivas. A demarcação atende a demanda de atletas que precisam de local específico e seguro para treinamentos de alta performance.

por Redação


Após a participação e intervenções por parte dos interessados, ficou ajustado que, inicialmente, a marginal leste da TO-050 terá um 1,5 km, entre a altura do perímetro da rotatória da Avenida JK e a LO-05, compreendendo metade da pista destinado à prática esportiva. A outra metade será sinalizada como mão única.

Suzidarly Fernandes, representante do protejo Paz no Trânsito – Movimento Pela Vida, disse que o ato visa a segurança e preservação da vida. “Esse é um ato de reconhecimento de importância da vida. Da preservação da vida dos atletas, daquelas pessoas que correm e caminham, ou que desejam ter uma vida mais saudável. E sobretudo, querem voltar para casa com segurança”.

O secretário da Sesmu Major Leonardo ratifica a preocupação da pasta com relação ao trânsito mais humanizado. “A fiscalização de trânsito trabalha diuturnamente para manter a segurança viária, para garantir que as pessoas transitem com tranquilidade. Mas é importante a conscientização de cada um. Palmas se destaca no cenário esportivo e nada mais justo que essas pessoas tenham segurança em suas atividades”, pontuou.

Além de implementar área para treinamento, a Prefeitura de Palmas têm trabalhado no sentido de promover e oferecer espaços que incentivem a prática de esportes, a exemplo das ciclofaixas que se estendem pelas avenidas da cidade.

A previsão é que a sinalização total da área demarcada seja concluída ainda na primeira quinzena de janeiro/2018.

Participantes

Além dos representantes da Sesmu, estiveram presentes ou participaram da elaboração do Projeto representantes da Federação Tocantinense de Ciclismo, Federação Tocantinense de Triathlon, Liga de Ciclismo Federados do Bolão, Assessoria Esportiva André Villarinho, Assessoria Esportiva Gustavo Borges, Assessoria Esportiva MTC e Assessoria Esportiva Wines.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.