SENAR realiza curso Mulheres em Campo no município de Porto Alegre região Sudeste do Estado do Tocantins - Atitude Tocantins
SENAR realiza curso Mulheres em Campo no município de Porto Alegre região Sudeste do Estado do Tocantins
Agronegócio Destaques Dicas Estado Mulher e Sociedade Notícias Receita

SENAR realiza curso Mulheres em Campo no município de Porto Alegre região Sudeste do Estado do Tocantins

SENAR realiza curso Mulheres em Campo no município de Porto Alegre região Sudeste do Estado do Tocantins
Avalie esse post

Competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, jogo de cintura e determinação, essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade. Pensando nisto o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), está realizando mais um Programa Mulheres em Campo no município de Porto Alegre região sudeste do Tocantins.

por Redação


O encontro é realizado pelo Sindicato Rural de Almas, presidido por sua Presidente, Sandra Carneiro, em parceria com Secretaria de Ação Social de Porto Alegre. Estão participando do programa 32 mulheres, que estão sendo capacitadas pela instrutora Marta Barbosa. O Sindicato também contou com o apoio das mobilizadoras Maria Eliene Cardoso Araújo e da Secretária de Ação Social de Porto Alegre, Cileide Nunes da Silva.

Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, pois no meio rural precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o sucesso das propriedades. A aluna Edvam Nepomuceno, fala que está muito contente em ter a oportunidade de estar participando do programa. “Agradeço muito a oportunidade de estar aqui com vocês, pois o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio e isso era tudo o que eu precisava. ” Relata a aluna.

A Presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, explica que durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante. “O SENAR como sempre surpreende a todos com seu comprometimento e dedicação aos homens e mulheres do campo. ” Relata a presidente.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *