SENAI realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla em Gurupi - Atitude Tocantins
SENAI realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

SENAI realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla em Gurupi

Serão realizadas atividades de conscientização referentes ao dia a dia de uma pessoa com deficiência e abordadas formas de inclusão.


 Por Yasmin Miranda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), oferece atividades na Unidade de Gurupi, de 22 a 28 de agosto, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento inicia às 08h30min.

Para as atividades de Lazer, o evento conta com o apoio e equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) que conduzirá atividades recreativas e de esportes. O SENAI e parceiros abordam o tema da Semana, Deficiência Intelectual Múltipla, em atividades como palestras e exibições de filmes com temas voltados a inclusão.

Senai ApaeO objetivo dessa ação, que integra o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), é promover qualidade de vida e inclusão destes cidadãos. A agente de educação do SENAI de Gurupi, Simone Brito, explica que o trabalho de inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. “É necessário sensibilizar e mobilizar a sociedade civil organizada que, em parceria com o SENAI, pode promover a inclusão nos cursos de educação profissional e na qualificação para o trabalho como uma garantia cidadã”, diz.

O PSAI tem como princípio fundamental a inclusão nos cursos de educação profissional do SENAI, valorizando a diversidade por meio das vertentes atendidas como pessoas com necessidades educacionais especiais (com deficiência, altas habilidades, condutas típicas), raça, etnia, gênero e idosos. A semana é também uma forma de conscientizar alunos, instrutores e colaboradores da unidade a colaborarem no desenvolvimento de ações que colaborem com a proposta de inclusão do PSAI.

Programação

22/08/2016

08:30: Carreata SESI/SENAI – saída da sede da APAE Gurupi

23/08/2016

08:30: Atividades de inclusão com a participação dos alunos da Escola Municipal Lenival Correira e do Grupo Musical do Centro Cultura Mauro Cunha

24/08/2016

08:30: Jogo de integração na AGAB – participação da Escola Estadual José Seabra

14:00: Gincana recreativa na APAE

25/08/2016

14:00: Cinema no SESC

26/08/2016

08:30: Atividade de Integração no SESI/SENAI (brincadeiras)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *