SENAI forma primeira turma de profissionais em Porcelanato Líquido em Gurupi - Atitude Tocantins
SENAI forma primeira turma de profissionais em Porcelanato Líquido em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

SENAI forma primeira turma de profissionais em Porcelanato Líquido em Gurupi

A modalidade surge como uma opção para quem quer procura oportunidades de trabalho já que a área tem crescido e abrange vários setores do mercado de obras. Curso em Taquaralto será oferecido com até 70% de desconto para MEIs mediante comprovação.

Por Yasmin Miranda

Destaque na decoração de ambientes, o porcelanato líquido tem sido procurado por profissionais da construção civil sendo tema de curso oferecido pelas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Tocantins. A Unidade de Gurupi, por exemplo, formou sua primeira turma no curso de Aplicação de Porcelanato Líquido na última quarta-feira, 28/06, disponibilizando cerca de 13 profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

O curso prepara os profissionais para o desenvolvimento do serviço de aplicação do porcelanato líquido, técnica cada vez mais utilizada nas áreas de construção civil, design de interiores, arquitetura e decoração de ambientes. Durante as aulas, os alunos aprendem sobre os tipos de resinas, de revestimentos, quais são os equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço, aula prática de aplicação dos sistemas e acessórios. Também faz parte do curso uma abordagem sobre marketing e o mercado de porcelanato líquido na qual são abordadas dicas de como vender o produto e o cálculo para a cobrança de um preço justo do trabalho.

O porcelanato líquido é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina. A aparência final, com um intenso brilho, faz com que o piso lembre o porcelanato. Além desse aspecto liso, esse material possui a vantagem de ausência de entulhos no fim da obra, o que influencia na facilidade da limpeza e na possibilidade de cobrir os pisos já existentes de cerâmica ou até mesmo de pedra.

Inscrições abertas

No Centro de Formação Profissional (CFP) do SENAI em Taquaralto as inscrições para o curso de Porcelanato Líquido, oferecido por meio da parceria com o Sebrae, estão abertas. O Sebrae subsidiará até 70% do valor do curso para Microempreendedores Individuais (MEI) que apresentarem o CNPJ. As aulas iniciam dia 1º de agosto e vão até o dia 28/08 no período noturno (19 às 22horas).

Para participar, é necessário ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e ter, no mínimo, 18 anos. Informações sobre os valores e formas de pagamento podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3224-1785 (Sebrae). As aulas acontecem no CFP localizado na Avenida Tocantins, Nº 06-A, Quadra 09. O telefone de contato do CFP é (63) 3225-1800.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *