Semana do Bombeiro: Corrida da Tocha abre as comemorações ao Dia Nacional dos Bombeiros - Atitude Tocantins
Semana do Bombeiro: Corrida da Tocha abre as comemorações ao Dia Nacional dos Bombeiros
Destaques Notícias Polícia

Semana do Bombeiro: Corrida da Tocha abre as comemorações ao Dia Nacional dos Bombeiros

Semana do Bombeiro: Corrida da Tocha abre as comemorações ao Dia Nacional dos Bombeiros
Avalie esse post

Cerca de cinco quilômetros foram percorridos, reunindo nove instituições de segurança pública que se revezaram no carregamento da Tocha até a sede do Corpo de Bombeiros Militar.

Por Luiz Henrique Machado

Cerca de 160 atletas participaram da 14ª Corrida da Tocha, abrindo oficialmente a programação do Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 02 de julho. A corrida aconteceu na manhã desta sexta-feira, com largada no Palácio Araguaia. O evento reuniu oito instituições ligadas à segurança pública, além do Corpo de Bombeiros Militar, que é o organizador.

A Tocha, símbolo máximo das competições esportivas, fez o percurso da corrida revezando entre as instituições participantes. Começou com o grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que foi até ao final do primeiro trecho, na Avenida JK. Nos demais trajetos, ela esteve com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário da Secretaria de Cidadania e Justiça, Guarda Metropolitana de Palmas e Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL).

Por onde passou, a Tocha atraiu a atenção de quem estava por perto, na lojas, nas ruas ou nas calçadas. E não foi apenas o símbolo esportivo que ganhou as ruas. Diversas viaturas institucionais formaram um comboio que também fizeram parte do evento, com as sirenes características rompendo o silêncio da manhã.

A inspetora Letícia Bordin, da Guarda Metropolitana de Palmas, correu no evento pela primeira vez, e revelou a emoção de fazer parte de uma prova tão tradicional em Palmas. “Fiquei feliz, pois é um momento de união das forças de segurança pública. É muito gratificante e eu correria mais uns 20 quilômetros”, disse.

O tenente coronel Geraldo da Conceição Primo, organizador da Corrida da Tocha, destacou a união das instituições para participarem do evento. “Foi um número bem expressivo e estamos satisfeitos com a integração das forças de segurança. É uma corrida nos padrões militares em que cada grupamento executa canções e seus gritos de guerra, com muita vibração. Isso gera um espírito esportivo e uma competição saudável”, destacou o tenente coronel.

A sede do comando do Corpo de Bombeiros Militar foi o ponto de chegada. Tocha e atletas foram recebidos pelo vice-governador Wanderley Barbosa e pelo coronel Leandro Reginaldo, comandante geral da instituição.
“O governo do Tocantins se sente orgulhoso com essa organização, e com a capacidade do Corpo de Bombeiros Militar de promover esse evento e essa união das forças de segurança”, afirmou o vice-governador.

Para o coronel Leandro, “esse é um momento muito especial para o Corpo de Bombeiros, pois a Corrida da Tocha celebra a confraternização da segurança pública e marca a nossa semana em comemoração ao Dia dos Bombeiros Militares. E aproveitamos para convidar a população para estar amanhã em nossa sede, para prestigiar a nossa tradicional Corrida do Fogo, que começa às 19h”.

O encerramento da Corrida da Tocha foi marcado pelo tradicional banho em conjunto, quando todos os participantes receberam uma chuveirada com o caminhão dos bombeiros, se refrescando e brindando mais um grande momento esportivo e de integração das instituições de segurança pública.

Créditos: Governo do Tocantins

Legendas:
Foto 01 – Bombeiros Militares e a Tocha na corrida que marca a abertura da programação do Dia Nacional dos Bombeiros
Foto 02 – Diversas instituições do setor de segurança pública se uniram ao Corpo de Bombeiros Militar para participar da Corrida da Tocha
Foto 03 – O vice-governador Wanderley Barbosa acende a tocha com os coronéis Leandro Reginaldo e Farias, do Corpo de Bombeiros Militar
Foto 04 – Coronel Leandro Reginaldo e o vice-governador Wanderley Barbosa recebem os participantes da Corrida da Tocha

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *