Sem serviços gerais, delegada convoca policiais civis a colaborarem com limpeza em Complexo de Delegacias - Atitude Tocantins
Sem serviços gerais, delegada convoca policiais civis a colaborarem com limpeza em Complexo de Delegacias
Destaques Notícias Polícia

Sem serviços gerais, delegada convoca policiais civis a colaborarem com limpeza em Complexo de Delegacias

Sem serviços gerais, delegada convoca policiais civis a colaborarem com limpeza em Complexo de Delegacias
Avalie esse post

Este caso aconteceu na cidade de Colinas do Tocantins, região central do estado, a falta de auxiliares de Serviços Gerais, que foram exonerados do governo do Estado, fez com que a Delegada Regional, Olodes Maria, solicitasse arrecadação financeira dos policiais civis para custear o pagamento de diaristas que irão realizar a limpeza no Complexo de Delegacias. “Não é de nossa competência, mas para promover um ambiente mais salubre, estamos arrecadando”, destaca a nota. No complexo da PC em Gurupi, existe um problema semelhante. “Não estamos tendo auxiliar de serviços gerais”, disse uma fonte ao Portal Atitude.

Por Régis Caio

Segundo a nota divulgada pela Delegacia Regional, em Colinas, o problema do serviço de limpeza na delegacia é devido as medidas tomadas pelo governo do Estado para contenção de gastos, o que resultou na demissão dos servidores comissionados, onde foram também demitidos os Auxiliares de Serviços Gerais.

A situação, segundo a PC, ocasionou condições precárias de limpeza. “Mesmo sabendo que tal serviço não é de nossa competência, mas para promover um ambiente mais salubre, estamos arrecadando junto aos Policias Civis valores para custear o pagamento de duas diaristas as quais irão realizar a limpeza do Complexo da Policia Civil e da Central de Flagrantes. Tendo a princípio a proposta de os Delegados pagarem o valor de R$ 50,00 (cinquenta Reais) e os Escrivães e Agentes o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Os valores deverão ser pagos até o dia 29 de março e caso alguém discorde da proposta, favor informar com antecedência”, relata a nota da 7ª Delegacia Regional.

Gurupi

A falta de auxiliar de serviços gerais está também no Complexo de Delegacias em Gurupi. “Estamos sem nenhum servidor para fazer a limpeza, foram exonerados ano passado e até agora nada, tinha uma servidora concursada, porém ela está de atestado e não tem nenhum material de expediente”, disse um policial civil que não quis ser identificado.

O Complexo da PC de Gurupi foi inaugurado no ano passado e conta com 11 delegacias e a Central de Flagrantes, que funciona 24 horas.

Posição do Governo

O governo do Estado informou que divulgará uma nota sobre essa situação, mas adiantou que esse problema das delegacias será resolvido logo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *