Sem anel viário | Caminhão bate em redes de energia e telefonia e por pouco não provoca uma tragédia em Gurupi - Atitude Tocantins
Sem anel viário | Caminhão bate em redes de energia e telefonia e por pouco não provoca uma tragédia em Gurupi
Destaques Notícias Polícia

Sem anel viário | Caminhão bate em redes de energia e telefonia e por pouco não provoca uma tragédia em Gurupi

Pela segunda vez, em praticamente no intervalo de um mês, dois caminhões boiadeiros da mesma empresa carregado de bovino bateram na fiação de telefonia e energia em Gurupi. Desta vez, por pouco não atingiu um motoqueiro que teve que saltar da moto para não ser atingido por um poste que ficou destruído.

por Wesley Silas


A falta do anel viário ligando a BR-242 com a BR-153 tem gerado vários transtornos e acidentes em Gurupi, principalmente envolvendo fiações de telefonia e energia elétrica. O último caso foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 02, na Avenida Pernambuco equina com a Rua 16 quando dois caminhões boiadeiros com dois andares, um dele bateu nos galhos de uma árvore, sacudindo os fios, e outro que vinha logo atrás bateu o teto da carroceria nas fiações e derrubou um poste que por pouco não atingiu um motoqueiro que passava naquele momento.

 

“Tinha uma camionete com uma carretinha na minha frente e eu estava atrás devagar e o caminhão bateu na rede que foi caindo e os fios começaram a grudar no meu corpo e eu fui saindo, mas não deu nenhuma descarga de choque”, disse o mestre de obras da construção civil, Cleonidas Farias Pereira que por pouco não foi atingido pelo poste/padrão de energia de 07 metros de altura.

O caminhão conduzido por Alessandro Gomes da Silva tinha saído da BR-153 em direção a BR-242 e depois retornariam para a BR-253 com destino a São Paulo. “O certo aqui era um rodoanel, nem que fosse de terra porque é muito difícil contornar um caminhão grande deste pelas ruas da cidade”, reclamou um dos caminhoneiros.

Os motoristas afirmaram que o caminhões boiadeiros respeita a resolução do Contran que determina altura de 4.40 metros. Técnicos da concessionárias de energia e telefonia foram acionados para fazer as correções dos fios e implantar um novo poste 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.