Segunda Divisão Estadual: Federação Tocantinense de Futebol define equipes e lança tabela do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional Segunda Divisão de 2020 - Atitude Tocantins
Segunda Divisão Estadual: Federação Tocantinense de Futebol define equipes e lança tabela do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional Segunda Divisão de 2020
Destaques Esporte

Segunda Divisão Estadual: Federação Tocantinense de Futebol define equipes e lança tabela do Campeonato Tocantinense de Futebol Profissional Segunda Divisão de 2020

Na última quarta (02) a Federação Tocantinense de Futebol, divulgou a tabela do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Segunda Divisão, que contará com a participação de cinco equipes.

Por Alisson Gonçalves

A primeira rodada, do certame, está marcada para dia 01 de novembro de 2.020 e o término marcado para 06 de dezembro, deste ano, com a disputa do jogo de volta da final. A fórmula de disputa será no sistema de todos contra todos, em jogos só de ida. Classificando as duas melhores equipes colocadas para a final. Os dois finalistas sobem para a primeira divisão do Estadual Tocantinense de 2021.

Equipes Participantes
A Segunda Divisão de 2020 contará com cinco equipes: Gurupi Esporte Clube, Associação Atlética Alvorada, Araguaína Futebol e Regatas, Tocantins Esporte Clube (Miracema do Tocantins) e Associação Taquarussú Esporte Clube (Distrito de Taquarussu/Palmas).

A Região Sul será representada por duas equipes (Gurupi Esporte Clube de Gurupi e Associação Atlética Alvorada de Alvorada).

Gurupi Esporte Clube
A equipe gurupiense volta de punição, devido a não participação no certame da primeira divisão em 2019, depois de confirmado na disputa, inclusive com o nome na tabela. Como rezava no regulamento, pegou dois anos de suspensão. Beneficiado por uma anistia da FTF, está de volta antes do fim da pena. O Verdão do Sul vai brigar por uma das duas vagas para o Estadual da primeira divisão Tocantinense de 2021.

O técnico Wladimir Araujo que comandou o clube no vice-campeonato de 2018, em sua última participação antes da punição, anunciou na imprensa que recebeu convite da diretoria do Cameleão do Sul e que está praticamente tudo certo para comandar o time na volta às competições.

Associação Atlética Alvorada
O outro representante da região sul é a equipe da Associação Atlética Alvorada, da cidade de Alvorada, que será mais um postulante a uma das duas vagas da primeira divisão de 2021. O time mais uma vez deverá ser comandado pelo experiente técnico, Gil Fernandes.

As baixas mais sentidas são do Clube Atlético Cerrado (Paraíso do Tocantins) e Sociedade Desportiva Sparta (Araguaína) que estiveram presentes nas duas últimas edições do certame estadual na primeira divisão e foram rebaixados este ano. As equipes não confirmaram participação e estão fora da briga por uma vaga da série A de 2021.

A Federação Tocantinense de Futebol – FTF, lançou e divulgou a tabela da Segunda Divisão, cumprindo com seu calendário anual. Atendendo ao que determina o Estatuto do Torcedor, que se faz necessário a liberação e divulgação de tabela e o regulamento das competições profissionais, com antecedência de no mínimo 60 dias, antes do seu início.
Desta forma, os clubes estão confirmados e a tabela pronta, mas o evento corre risco de não acontecer, pois a realização do certame depende da liberação dos órgãos públicos de saúde, do estado e dos municípios. Lembrando que o Covid 19, no Tocantins, até o momento se encontra em situação considerada grave, desta forma estão vedados a realização de qualquer tipo de eventos esportivos no estado. A FTF, lançou o evento e aguarda o desenrolar dos acontecimentos para determinar a abertura e a realização da disputa.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.