Seduc conclui matrículas no Colégio Militar de Gurupi com atendimento a 450 estudantes - Atitude Tocantins
Seduc conclui matrículas no Colégio Militar de Gurupi com atendimento a 450 estudantes
Destaques Educação Estado Notícias

Seduc conclui matrículas no Colégio Militar de Gurupi com atendimento a 450 estudantes

Seduc conclui matrículas no Colégio Militar de Gurupi com atendimento a 450 estudantes
Avalie esse post

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) concluiu no último dia 22, os procedimentos de matrícula para o ano letivo de 2019 no Colégio Militar de Gurupi. A unidade escolar, instalada no prédio onde funcionava a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, atenderá 450 estudantes do ensino fundamental (2º ao 9º ano), em regime integral.

por Redação


Inicialmente, a intenção da pasta era ofertar 250 vagas que seriam preenchidas, prioritariamente, pelos alunos que já estavam matriculados em 2018 no Costa e Silva. No entanto, devido à grande demanda da população local, no início de janeiro, a titular da Seduc, Adriana Aguiar, anunciou o a ampliação do atendimento. “Além de garantir vaga aos alunos que desejaram permanecer na escola, o Governo do Estado abriu mais de 200 vagas para que mais estudantes pudessem ingressar na CPM de Gurupi”, enfatizou.

Rodrigo e a esposa Ludmilla estão satisfeitos em ter conseguido matricular a pequena Isadora no CPM de Gurupi

As novas vagas, todas já preenchidas, fora pleiteadas por meio do processo de Matricula Informatizado da Seduc. O sistema oferece três opções de escolas para que o estudante possa estudar. As vagas foram destinadas por meio de sorteio eletrônico, dentre as opções informadas no ato da solicitação.

Conforme o diretor da unidade escolar, capitão Tiago do Nascimento, o processo de matrículas ocorreu conforme o previsto. “Recebemos pais bastante satisfeitos por estarem matriculando os filhos no Colégio Militar e encerramos o período sem intercorrências. No entanto, alguns pais ainda estão nos procurando em busca de vagas, porém, já preenchemos as que foram previstas para este ano. No decorrer do ano, caso surjam vagas, novos alunos poderão ser matriculados”, esclarece.

Secretária Adriana Aguiar em reunião com o chefe do Estado Maior da PM, coronel David Montelo Monteiro, e diretor do CPM, o capitão Tiago do Nascimento

A estudante Isadora Gomes Penha de Moura foi uma das sorteadas pelo sistema de matrículas. Os pais da aluna que vai cursar o 2°ano, Rodrigo Ranieri de Moura e Ludmilla Gomes Penha de Moura, revelaram a felicidade em ter conseguido matricular a filha no CPM. “Quando ficamos sabendo do colégio militar em Gurupi ficamos eufóricos. Assim que abriram as inscrições já fizemos a solicitação e esperamos ansiosos pelo resultado. Estamos nos sentido muito abençoados por ter conseguido a vaga, pois outros colegas dela não tiveram a mesma sorte. Acreditamos que ela terá uma ótima educação nesta nova escola”, comemorou Rodrigo.

Assim como nas demais escolas da rede estadual, as aulas no Colégio Militar de Gurupi começam no dia 4 de fevereiro. Os pais serão comunicados quanto à semana de adaptação, que acontece em todos os CPMs do Tocantins.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *