Sede do Incra de Gurupi tem internet cortada - Atitude Tocantins
Sede do Incra de Gurupi tem internet cortada
Brasil Destaques Estado Notícias

Sede do Incra de Gurupi tem internet cortada

por Wesley Silas

A crise instalada no Governo Federal tem deixado diversos órgãos sem dinheiro para pagar contas como telefone, luz, aluguel e água.

Em Gurupi, a Unidade avançada do Incra, responsável pelas atribuições da autarquia nas áreas de reforma agrária e ordenamento fundiário em 24 municípios, localizados no sul do estado, está desde a semana passada sem telefone e internet. A denúncia foi feita por um usuário que não consegue retirar o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento  indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.

Incra Gurupi 2
(Foto: Wesley Silas)

A reportagem do Portal Atitude esteve na unidade e falou com uma funcionária que confirmou o corte da energia. “Atrasou o pagamento,  mas já foi pago as faturas dos meses de outubro e dezembro e estamos esperando a operadora religar”, disse.

Segundo outra fonte do Portal Atitude, outra autarquia Federal que corre o risco de ter a água e a energia cortada em Gurupi é a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.