Secretário de Saúde visita o Hospital de Gurupi e fala em ampliação de atendimentos - Atitude Tocantins
Secretário de Saúde visita o Hospital de Gurupi e fala em ampliação de atendimentos
Cidades Estado Gurupi (TO) Saúde

Secretário de Saúde visita o Hospital de Gurupi e fala em ampliação de atendimentos

Nesta quinta-feira, 15, o secretário de Estado da Saúde, Samuel Bonilha, visitou o Hospital Regional de Gurupi (HRG) e se reuniu com a diretoria da unidade para conhecer as particularidades e necessidades do hospital que é referência para 17 municípios.

Bonilha, acompanhado pela subsecretária, Maria Auri Gonçalves, da Superintendente de Atenção à Saúde, Maria Gleyd Brito Silva, do diretor geral, Reinhard Langen, da diretora administrativa, Vera Lúcia Amaral,  do diretor clínico, Francisco Macedo, visitou todas as alas da unidade. O secretário destacou que está realizando estas visitas em todos os hospitais do Estado para diagnosticar as demandas, conversar com os profissionais e conhecer as estruturas físicas das unidades para tomar as decisões do que fazer para melhorar o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

 O secretário disse que apesar de todas as carências, a unidade de Gurupi se comparada às demais do Estado está funcionando bem, porém não como deveria. “Encontramos uma parte do hospital bem conservada, o almoxarifado bem organizado, assim como as farmácias. Temos alguns problemas de reformas e vamos fazê-las”, assegurou.

Durante a visita Bonilha esteva acompanhado da subsecretária, Maria Auri Gonçalves, da Superintendente de Atenção à Saúde, Maria Gleyd Brito Silva, do diretor geral, Reinhard Langen, da diretora administrativa, Vera Lúcia Amaral,  do diretor clínico, Francisco Macedo
Durante a visita Bonilha esteva acompanhado da subsecretária, Maria Auri Gonçalves, da Superintendente de Atenção à Saúde, Maria Gleyd Brito Silva, do diretor geral, Reinhard Langen, da diretora administrativa, Vera Lúcia Amaral, do diretor clínico, Francisco Macedo

Bonilha afirmou que uma das maiores preocupações dessa gestão, que iniciou em 1º de janeiro, é o desabastecimento de medicamentos e materiais nos hospitais. “Constatamos que em muitos hospitais há equipamentos e medicamentos que não necessitam, e alguns que necessitam estão em falta. Há problemas no estoque regulador, ou seja, o desabastecimento é um problema crucial”, enfatizou.

Estrutura

Ao conhecer a estrutura física do HRG, Bonilha falou em otimização do espaço para ampliar a capacidade de atendimento. “Queremos ver a possibilidade de mudarmos o almoxarifado para abrirmos mais leitos para que possamos atender melhor”, explanou.

Há alguns meses a ala administrativa do HRG foi transferida para abertura de novos leitos, que agora estão fechados por falta de profissionais e o secretário assegurou que vai trabalhar para colocar em funcionamento os 15 leitos que estão sem funcionar, assim como os oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *