Secretária de Educação prestigia nesta quarta em Gurupi solenidade do Colégio Militar e certificação de alunos do Pronatec - Atitude Tocantins
Secretária de Educação prestigia nesta quarta em Gurupi solenidade do Colégio Militar e certificação de alunos do Pronatec
Destaques Educação Estado Notícias

Secretária de Educação prestigia nesta quarta em Gurupi solenidade do Colégio Militar e certificação de alunos do Pronatec

Secretária de Educação prestigia nesta quarta em Gurupi solenidade do Colégio Militar e certificação de alunos do Pronatec
Avalie esse post

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, cumprirá nesta quarta-feira, 20, agenda de trabalho na Regional de Educação de Gurupi. Dentre as atividades, participará de solenidade de recepção dos alunos do Colégio Militar de Gurupi – Unidade VII. Há também expectativa que a secretária anuncie o nome do novo gestor da Delegacia Regional de Ensino de Gurupi que deverá ser dos quadros da educação da cidade de Gurupi. Assim como as previsões das nomeações dos profissionais contratados que já estão atuando nas escolas estaduais e conveniadas.  

por Redação

O evento será realizado no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar. Instalado na antiga Escola Costa e Silva, o CPM representa um grande anseio da comunidade de Gurupi e atende, desde o início do ano letivo, a estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental.

Durante a solenidade, a secretária lançará o curso do Ensino Médio Técnico em Música no CPM de Gurupi, mais um sonho antigo da comunidade, que será realizado em parceria entre a Seduc e a Polícia Militar. O curso contemplará a alunos do ensino médio e será ofertado, inicialmente, a uma turma de 30 estudantes.

Pronatec

Ainda em Gurupi, a gestora participará de solenidade de certificação dos alunos dos cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade será realizada na Câmara Municipal de Gurupi, às 19 horas.

CEM Ari Ribeiro

Também como parte da agenda em Gurupi, a gestora receberá representantes do corpo discente do Centro de Ensino Médio (CEM) Ari Ribeiro para uma reunião na sede da Diretoria Regional de Educação (DRE).  Na oportunidade, discutirá demandas como obras de cobertura da quadra de esportes e a climatização da unidade escolar. Nesta terça-feira, 19, o diretor de Planejamento e Orçamento, Marcos Aurélio de Miranda Costa, e o Gerente de Estudos e Projetos, Kirkc Patrikc Alves dos Passos, visitaram a escola para um levantamento prévio das demandas de cobertura da quadra e climatização. 

No que diz respeito à quadra de esportes, a Seduc está pleiteando, junto ao governo federal, um novo convênio para reforma e cobertura de quadras de diversas escolas da rede estadual, dentre as quais, está o CEM Ari Ribeiro. Já quanto à climatização, a Secretaria dispõe de aparelhos de ar condicionado, licitados e adquiridos, para serem instalados na escola. Para que isso ocorra, está em fase de análise de projeto, junto à Energisa, um processo solicitando a instalação de transformador no CEM. Após a aprovação deste projeto, a Secretaria procederá com a reforma elétrica da escola, o que possibilitará a instalação dos equipamentos. Outra medida a ser adotada pela Seduc é a execução do projeto de combate a incêndio. A unidade escolar já tem seu projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros e a Secretaria está elaborando o projeto de execução para adequação da escola.

Centro de Formação de Professores

Adriana Aguiar anunciará, na ocasião, a instalação de um Centro de Formação de Professores no CEM Ari Ribeiro. Por meio do projeto contemplado na Chamada BNDES Educação Conectada, realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Tocantins receberá dois centros de Formação de Professores (um em Gurupi e outro em Araguaína) e o CEM Ari Ribeiro foi a unidade escolhida para sediar o espaço de formação em Gurupi.  O investimento contempla equipamentos tecnológicos e mobiliários para a criação de um ambiente de formação de professores e desenvolvimento de atividades com estudantes, que atenderá às redes estadual e municipal.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *