Secretária de Educação manifestar pesar pela morte da professora e poetiza Zefinha Louça - Atitude Tocantins
Secretária de Educação manifestar pesar pela morte da professora e poetiza Zefinha Louça
Estado Notícias

Secretária de Educação manifestar pesar pela morte da professora e poetiza Zefinha Louça

Secretária de Educação manifestar pesar pela morte da professora e poetiza Zefinha Louça
Avalie esse post

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, lamentou por meio de uma nota  a “partida da querida e talentosa professora e escritora Zefinha Louça, falecida nesta sexta-feira, 5”.

por Wesley Silas

A professora, poeta e integrante da Academia Gurupiense de Letras e da Academia Tocantinense de Letras, fazia parte da União Brasileira de Escritores de Goiás, Josefa Louça Trindade, conhecida como  Zefinha Louça, nascida  em 07/12/1928, em Dianópolis, faleceu em Macapá (AP) onde residia há alguns anos sob cuidados de parentes.

“Ao lamentar a sua perda, quero lembrar a grande contribuição dada por ela ao Tocantins, por meio de sua atuação na educação, como professora e à frente da então Delegacia Regional de Ensino de Gurupi, em 1982. De forma muito especial, quero destacar a sua contribuição por meio da produção literária”, disse a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar. 


Nota de pesar

Zefinha Louça

Foi com grande pesar que recebi a notícia da partida da querida e talentosa professora e escritora Zefinha Louça, falecida nesta sexta-feira, 5. Ao lamentar a sua perda, quero lembrar a grande contribuição dada por ela ao Tocantins, por meio de sua atuação na educação, como professora e à frente da então Delegacia Regional de Ensino de Gurupi, em 1982. De forma muito especial, quero destacar a sua contribuição por meio da produção literária. 

Neste momento de dor, nos colocamos em orações, pedindo que Deus console os corações dos amigos e familiares. À querida Zefinha, minha admiração e reconhecimento, em nome de todos os educadores do Estado. Que Deus a receba e guarde.

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *