Secretária da Educação explica sobre implantação do Ensino Médio Integral no CEM de Gurupi - Atitude Tocantins
Secretária da Educação explica sobre implantação do Ensino Médio Integral no CEM de Gurupi
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Secretária da Educação explica sobre implantação do Ensino Médio Integral no CEM de Gurupi

Secretária da Educação explica sobre implantação do Ensino Médio Integral no CEM de Gurupi
4 (80%) 1 vote

Na manhã desta quarta-feira (09) a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, concedeu na sede da Diretoria Regional de Ensino, Regional de Gurupi, uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação do município. Na oportunidade, ela explicou sobre a implantação gradual da modalidade de ensino integral no Centro de Ensino Médio (CEM) Gurupi. Nesta manhã, aconteceu também uma reunião entre a Secretária, professores e alunos da unidade escolar esclarecendo sobre a implantação. 

Por Régis Caio

Segundo a Secretária, a implantação do ensino integral no CEM de Gurupi estará acontecendo de forma gradual e que vai gerar recursos federais para ampliação da sua estrutura física,  formação de professores, aquisição de equipamentos e fortalecimento da aprendizagem na unidade. A partir de fevereiro, serão beneficiados os estudantes do 1º ano.

“Na reunião de hoje foi para esclarecimentos, ontem (09) tivemos uma análise técnica na secretária e tivemos também o anseio dos pais, alunos e dos profissionais da educação e hoje vim aqui para esclarecer alguns pontos que percebemos que faltou a comunidade, a respeito desse novo programa”, disse Adriana.

Secretária durante coletiva a imprensa de Gurupi

O esclarecimento, segundo ela, foi em decorrência de alguns pais e alunos do CEM de Gurupi reclamarem da nova modalidade e a situação acabou repercutindo na cidade.

“O problema que está acontecendo é que nem todo mundo pode estudar o dia inteiro, alguns trabalham, outros fazem cursos na parte da Tarde e outros já trabalham o dia inteiro e necessitam do EJA e do Regular/Noturno para estudar a noite. O problema está aí, o Colégio já vai ser Tempo Integral e isso já foi noticiário e todo mundo está sabendo, o CEM GURUPI pelo que eu sei, possui praticamente,  1.000 alunos e nem a metade da escola irá estudar lá porque não pode devido à mudança de horário”, diz uma nota assinada por vários alunos do CEM Gurupi depois da veiculação de uma matéria em um programa de TV local.

Reunião com alunos

Conforme a Secretária tudo foi esclarecido e a partir de 4 de fevereiro, os alunos do 1º ano do ensino médio cursarão suas disciplinas no ensino integral; os alunos do 2º e 3º continuam seu curso regular; e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, também manterão sua rotina de ensino normalmente.

“O resultado da reunião de hoje foi satisfatória, porque estivemos com alunos do 2º e do 3º ano e ganhamos hoje a confiança e o apoio deles, que também serão protagonistas e aceitaram estar conosco abraçando essa modalidade. Gurupi merece esta chance de investimento na estrutura física do CEM, formação dos professores e na rotina diferenciada para os estudantes”, esclareceu a Secretária.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *