Seca | Piroscas são resgatados de lago em Formoso do Araguaia - Atitude Tocantins
Seca | Piroscas são resgatados de lago em Formoso do Araguaia
Destaques Estado Meio Ambiente Notícias

Seca | Piroscas são resgatados de lago em Formoso do Araguaia

Seca | Piroscas são resgatados de lago em Formoso do Araguaia
Avalie esse post

O empresário e fazendeiro, Adalberto Reis, conhecido como Bill, com o apoio de um funcionário do Naturatins promoveu no final da tarde da quarta-feira, 12, o resgate de vários Piroscas de um lago no município de Formoso do Araguaia.

por Wesley Silas

A seca que assola vários rios e lagos na região da Ilha do Bananal tem colocado em risco de morte grandes quantidades de peixes, como o pirosca ou pirarucu, considerado como um dos maiores peixes de água doce. Com o volume da água baixo, o empresário Bill recebeu alguns exemplares no lago na fazenda Piau Caro, onde ele faz questão de mostrar que a natureza encontra-se preservada como um pequeno rio afluente do Rio Formoso.

Em um dos vídeos do resgate dos piroscas, o empresários mostra uma lagoa praticamente seca com muita lama. “A lagoa estava secando e os peixes morrendo. Vamos salvá-los e levar para um lugar onde tem água”, disse.

Noutro vídeo, ele mostrou a chegado dos peixes no lago em sua fazenda localizada a 44 km de Formoso do Araguaia.

A preservação da vegetação da fazenda é algo que é orgulho para o fazendeiro faz questão de citar, em outro vídeo gravando em agosto ele mostrou a riqueza de água em na fazenda Piau Caro, enquanto o Rio Formoso agoniza devido a bombas d´água de projetos de irrigação.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *