Sebrae promove Seminário sobre acesso ao crédito em Dianópolis - Atitude Tocantins
Sebrae promove Seminário sobre acesso ao crédito em Dianópolis
Cidades Destaques Notícias Região Sudeste

Sebrae promove Seminário sobre acesso ao crédito em Dianópolis

Avalie esse post

Menos burocracia e Mais crédito. Esse foi o tema do Seminário Empreender Mais Simples promovido pelo SEBRAE a mais de 250 empreendedores de Dianópolis e região na última quarta-feira, 12.  Com objetivo de orientar sobre o acesso a financiamentos em bancos, o evento contou ainda com a presença de prefeitos da cidade anfitriã, Dianópolis e de Taguatinga e Almas.

De acordo com o assessor especial de acesso crédito do Sebrae, Edson Branco, é preciso repassar informações sobre o acesso ao crédito, pois o desconhecimento sobre o assunto muitas vezes leva a perda de oportunidades. “Muitos empreendedores acham que o acesso ao crédito é burocrático e até impossível. Nossa orientação sempre é no sentido de simplificar as informações e derrubar os mitos para facilitar o acesso de cada um ao crédito”, explicou o colaborador.

O seminário contou ainda com as palestras do gerente do Banco do Brasil em Dianópolis, Geison Prudente e do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann. O servidor do BB divulgou as linhas de crédito disponíveis aos empresários e Omar explicou sobre a inovação como instrumento de incremento dos pequenos negócios.

 Empreender Mais Simples

Em janeiro de 2017, o Sebrae lançou o Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, fruto de parcerias com o Governo Federal e o Banco do Brasil. O Sebrae oferece consultoria de orientação financeira e melhoria da gestão financeira da empresa, totalmente gratuito. O consultor do Sebrae irá até a sua empresa. Um Total de 8,2 bilhões será disponibilizado às micro e pequenas empresas nos próximos dois anos. Também serão investidos 200 milhões no desenvolvimento e melhoria de dez sistemas informatizados para desburocratizar a gestão de empresas. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *