São Valério fecha participação no Brasileiro Feminino A2 contra o Santa Quitéria/MA no Nilton Santos - Atitude Tocantins
São Valério fecha participação no Brasileiro Feminino A2 contra o Santa Quitéria/MA no Nilton Santos
Esporte Notícias

São Valério fecha participação no Brasileiro Feminino A2 contra o Santa Quitéria/MA no Nilton Santos

São Valério fecha participação no Brasileiro Feminino A2 contra o Santa Quitéria/MA no Nilton Santos
Avalie esse post

Jogando longe de casa, a partida que tem como mandante, é assim que o representante do Tocantins no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, São Valério Esporte Clube, da cidade São Valério,  está vivendo a sua participação na competição nacional. Pois devido à ser um evento oficial da CBF, o estádio da cidade não reuniu as condições legais para a disputa.

Por Alcides Gonçalves

Desta forma a diretoria do clube decidiu pelo estádio Nilton Santos na capital. Uma vez que a CBF está bancando todas as despesas dos clubes para a realização dos jogos. O time do São Valério fará na tarde desta quarta (08), às 17h, contra o Santa Quitéria/MA, o último jogo da fase de classificação da disputa. Com três pontos ganhos em quatro jogos, o time tocantinense já não tem mais chances de classificação.

O Campeonato Brasileiro de Futebol  Feminino, Série A2, teve início no dia 28 de março de 2019, com a participação de 36 equipes, divididas em seis grupos com seis equipes cada. Os times estão jogando entre se dentro dos seus respectivos grupos, de onde classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo, mais quatro equipes que terminarem a fase de classificação em terceiro. Os times com a melhor campanha dentre os seis terceiros colocados. Formando assim as 16 equipes das oitavas de final. A partir da segunda fase os jogos passarão a ser eliminatórios, em partidas de ida e volta.

Com três pontos e na penúltima colocação do Grupo 1, o São Valério não tem mais chances de classificação. O Ceará/CE, com 10 pontos ganhos, é o líder do grupo. O time do São Valério em seus quatro jogos já realizados, conquistou uma vitória (3 a 2 Oratório/AP) e três derrotas (4 a 0 Esmac/PA, 9 a 0 Ceará/CE e 7 a 0 Tiradentes/PI). O time ocupa a quinta colocação do Grupa 1, com 03 pontos. O Oratório/AP, com apenas um ponto está na última colocação. Mais duas partidas, também às 17hs, fecharão, nesta quarta (08), os jogos da primeira fase do grupo. Oratório/AP X Esmac/PA, no estádio Zerão em Macapá/AP e Ceará/CE  X Tiradentes/PI, no Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

O time de São Valério é o primeiro time feminino do Tocantins a jogar uma competição nacional de grupos. Se apresentou em alguns estádios renomados, como o Albertão em Teresina/PI.

O São Valério é o representante do Tocantins, no Brasileiro A2, devido à conquista do Torneio Interestadual realizado pela Federação Tocantinense de Futebol-FTF em 2018, tendo como sede a cidade de Gurupi. Disputa classificatória para as competições  nacionais da modalidade. Em 2019 o torneio acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho na cidade de Porto Nacional e o campeão será o representante do estado no Brasileiro de 2020.

Classificação

1º Ceará/CE (10 pontos); Tiradentes/PI e Esmac/PA (08 pontos); 4º Santa Quitéria/MA e São Valério (03 pontos) e Oratório/AP (01 ponto).

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *