São Salvador do Tocantins sedia na próxima semana 1º Fórum de Turismo da região sul - Atitude Tocantins
São Salvador do Tocantins sedia na próxima semana 1º Fórum de Turismo da região sul
Cidades Destaques Economia Emprego Meio Ambiente Notícias Palmeirópolis Turismo

São Salvador do Tocantins sedia na próxima semana 1º Fórum de Turismo da região sul

São Salvador do Tocantins sedia na próxima semana 1º Fórum de Turismo da região sul
Avalie esse post

Sebrae participa do evento com palestra sobre a pesca esportiva.”Enxergar as belezas naturais como potencial turístico não basta. É necessário compreender que precisamos ter produtos e ou serviços para o cliente junto às belezas”, disse o o analista técnico do SEBRAE regional Sul, José Carlos Arruda de Bessa.

por Redação

O município de São Salvador do Tocantins realizará nos dias 13 e 14 de setembro, na Pousada Martins, o primeiro Fórum de Turismo da Região Sul do estado. O evento vai reunir empresários do setor privado e público das cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Jau do Tocantins, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia e Santa Rita do Tocantins para discutir as novas tendências e práticas do turismo regional.  

Para o analista técnico do SEBRAE regional Sul, José Carlos Arruda de Bessa, terá a “pegada” fazer com que os turistas enxerguem as belezas naturais, transcendendo o potencial turístico com foco no desenvolvimento da indústria do turismo da região Sul que possui a fábrica natural com seus rios, lagos e peixes e precisa da matéria-prima que é a presença do turista. 

“Enxergar as belezas naturais como potencial turístico não basta. É necessário compreender que precisamos ter produtos e ou serviços para o cliente junto às belezas. Daí, estaremos iniciando o desenvolvimento da indústria do turismo em nossa região, traduzindo temos a fábrica, representada pelo rio, lagos e peixes; agora, precisamos da matéria prima: pesca esportiva, mergulho, flutuação aquática, passeios de barco. Enfim, proporcionar experiência as consumidor”, disse José Carlos Bessa.

Em apoio à Prefeitura de São Salvador, por meio da Secretaria de Turismo, o Sebrae levará no dia 13, uma palestra sobre a pesca esportiva e os impactos para o desenvolvimento econômico da região, além da mediação pelo colaborador do Sebrae, Francisco Ramos, do painel Linhas de Crédito e Serviços Financeiros para as regiões turísticas. No dia 14, os empresários participarão do passeio de reconhecimento dos pontos turísticos do município.   

“Acredito que a indústria do turismo da região sul tem um grande potencial. O Sebrae vai mostrar aos empresários a importância que o setor proporciona ao desenvolvimento sustentável, na geração de trabalho e crescimento econômico”, ressaltou o analista do Sebrae, José Carlos. 

Serviço:

Palestra: O Tamanho do mundo dos negócios da pesca esportiva e o potencial de transformar e desenvolver uma região. 

Data: 13 de setembro

Horário: 11 horas

Local: Pousada Martins, em São Salvador do Tocantins

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *