Rússia afirma que vacina contra o coronavírus deverá ser lançada em agosto - Atitude Tocantins
Rússia afirma que vacina contra o coronavírus deverá ser lançada em agosto
Destaques Mundo Notícias Saúde

Rússia afirma que vacina contra o coronavírus deverá ser lançada em agosto

O governo da Rússia afirmou que deve lançar uma vacina contra o coronavírus em agosto. Autoridades do país disseram que trabalham para que o medicamento seja aprovado até o dia 10 do próximo mês.

por Redação/via Zero Hora

A vacina foi criada pelo Instituto Gamaleya, com sede em Moscou. Conforme o governo russo, ela será distribuída primeiro aos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e, depois, à população. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28) pela CNN.

No entanto, segundo a reportagem, a Rússia não divulgou dados científicos sobre os testes de vacinas e não é possível verificar sua segurança e eficácia. Há preocupação também com a possibilidade de que o teste em humanos ainda esteja incompleto. Atualmente, há vacinas sendo testadas pelo mundo, algumas delas já na terceira fase. A vacina russa, no entanto, continua na segunda etapa, de acordo com a matéria.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *