Revitalização da Capela do alto da Serra do Estrondo é concluída e entregue a população de Paraíso - Atitude Tocantins
Revitalização da Capela do alto da Serra do Estrondo é concluída e entregue a população de Paraíso
Cidades Paraíso

Revitalização da Capela do alto da Serra do Estrondo é concluída e entregue a população de Paraíso

Revitalização da Capela do alto da Serra do Estrondo é concluída e entregue a população de Paraíso
Avalie esse post

A Capela de Santa Cruz, localizada no alto da Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins, foi contemplada com uma nova revitalização, que incluiu pintura de paredes, azulejos, telhados e imagens sacras. A ação foi desenvolvida através de parceria da Paróquia São José Operário, com o Poder Público Municipal, contando com colaboração de membros da comunidade.

por Redação

A reinauguração da Capela aconteceu na manhã deste sábado, dia 13. Na oportunidade foi realizada uma benção com a participação de Padres e Religiosos e de membros da comunidade. O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, representou o Prefeito Moisés Avelino na celebração.

Para Celso Morais a revitalização da Capela é mais uma conquista para toda a comunidade de Paraíso. “Estamos todos felizes e em nome da gestão municipal quero agradecer ao Padre Walteir e todas as pessoas envolvidas neste trabalho que engrandece ainda mais nossa cidade”, destaca.

A celebração contou com a benção proferida pelo Padre Domingos. Também esteve presente o Pároco da Paróquia São José Operário, Walteir Magalhães e outros religiosos da Paróquia, além da Senhora Maria José Bandeira, fundadora da Capela.  Para o Padre Walteir, o objetivo da ação é recuperar este importante local de oração. “Fomos unindo pessoas e dialogando até chegar ao ponto em que chegamos, tendo como objetivo recuperar este espaço de oração, que está em um local privilegiado e bonito”, enfatiza.

 A revitalização da Capela de Santa Cruz contou com novo revestimento de piso nas laterais, uma nova cruz de azulejo, forro, telhado e madeiramento, além de uma via sacra fixada na parede, pitamos de toda a capela e nova iluminação.

Um dos colaboradores na obra, Joadson Rosário, ressaltou a importância da ajuda de todos os envolvidos no processo. “Nós viemos aqui, fizemos a relação do que precisávamos e no decorrer dos trabalhos percebemos que havia necessidade de outras coisas e então resolvemos fazer uma reforma completa e que deu certo, graças ajuda de todos que puderam colaborar de alguma forma”, destaca.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.