Retrospectiva 2018: Com dois títulos regionais Castelo fecha 2018 em alta - Atitude Tocantins
Retrospectiva 2018: Com dois títulos regionais Castelo fecha 2018 em alta
Esporte Futebol

Retrospectiva 2018: Com dois títulos regionais Castelo fecha 2018 em alta

A poucos dias do fim do ano de 2018 as competições deste ano se finalizaram e o saldo do Esporte Clube Castelo foi bastante positivo na avaliação da Diretoria e comissão técnica.

por Redação


As competições para o Castelo em 2018 começou cedo já em janeiro com a disputa da 19° Taça São João de Futebol do Interior Paulista com as categorias sub-16 que terminou em 4° lugar e a categoria sub-18 que terminou em 7° lugar. Em Março veio a Copa Sul Sub-17 e o Campeonato Tocantinense Sub-14, aonde em ambas competições o clube terminou em terceiro lugar. Em sequência veio o Interestadual realizado de 30 de junho a 2 de julho no qual o clube participou em três categorias (Sub-12, Sub-14 e Sub-17) e obteve bons resultados com o sub-12 em 5° lugar, sub-14 e sub-17 fechando o torneio em terceiro lugar.

Em Julho o Esporte Clube Castelo foi disputar a 4° Copa Internacional de Futebol de Base de Itumbiara/GO com as categorias sub-14 (3° colocado), sub-16 (9° colocado) e o sub-18 (6° colocado).

Virando o semestre veio mais competições e iniciando as competições do segundo semestre veio o Campeonato Tocantinense Sub-19 que é o maior torneio de base do estado, entretanto o Castelo era um dos estreantes na competição e foi muito bem terminando a competição em terceiro lugar ficando a frente de tradicionais equipes do estado como Gurupi, Interporto, Araguaína e outras. Começando em outubro veio a Copa Sul Sub-15 que deu o primeiro título do ano pro Castelo, aonde o clube venceu nas semifinais o Gurupi e na Final o Formoso em Formoso do Araguaia. Em Novembro o clube gurupiense foi participar do 20° Torneio Paratocan de Futebol de Base com as categorias Sub-13 (Vice-campeão), Sub-15 (9° colocado) e o Sub-16 (5° colocado).

Fechando os campeonatos estaduais vieram os Campeonatos Tocantinense Sub-15 (5° colocado) e Sub-17 (4° colocado). O segundo e último título do ano do Esporte Clube Castelo veio no 1° Torneio da Integração de Futebol Sub-13 que equivale a Copa Sul Sub-13, aonde o clube venceu o Gurupi na semifinal e a AFAGU na Final.


Ao todo foram 11 competições disputadas neste ano e segundo o presidente e técnico Alcides Gonçalves o ano foi bom, mas espera que o ano 2019 seja ainda melhor. Ao todo foram atendidos durante o ano cerca de 250 crianças nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *