Restrição de veículos pesados de carga e descarga deverá começar neste mês - Atitude Tocantins
Restrição de veículos pesados de carga e descarga deverá começar neste mês
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Restrição de veículos pesados de carga e descarga deverá começar neste mês

Restrição de veículos pesados de carga e descarga deverá começar neste mês
Avalie esse post

Depois de ser adiado de dezembro de 2017 para 01 de janeiro de 2018 e, caso não seja mais uma vez adiado, deverá acontecer nos próximos dias a restrição dos veículos de carga e descarga de mercadorias no centro de Gurupi.

por Wesley Silas


A previsão era para acontecer no dia 01 de dezembro, mas um acordo entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL) e a Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) adiou o prazo para o dia 01 de janeiro, o que ainda não aconteceu.

Segundo o Diretor Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), Leon Barcellos, durante este mês será feita uma campanha e implantação de placas indicativas para depois ser implantada restrição de veículos pesados de carga e descarga que deverá ter horário de circulação de carga e descarga que passará a ser das 18h00 até às 09h00.

Enquanto não sai a prometida alça viária ligando as BRs 153 e 242, um dos problemas a ser enfrentado é o fato de parte da Rua 13 e Avenida Goiás serem consideradas como parte da BR-242 pelo DNIT, inclusive é o departamento responsável pela manutenção das respectivas vias.

Mudanças

A medida é voltada para veículos com mais de 6,5 m (seis metros e meio) de cumprimento, mais de 2,2 m (dois metros e vinte centímetros) de largura, mais de dois eixos e tratores em geral, que não poderão circular, carregar ou descarregar produtos nos estacionamentos públicos nos seguintes horários: segunda a sexta-feira de 09h00 até as 18h00 e aos sábados, das 09h00 as 14h00. Nos domingos e feriados podem transitar em qualquer horário.

Já os veículos de carga que possuam até 6,5 m (seis metros e meio) de cumprimento e 2,2 m (dois metros e vinte centímetros) de largura e de até dois eixos poderão realizar carga e descarga em qualquer dia e horário, desde que cumpram a sinalização.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *