Reparadores automotivo da região sul participam da Feira Autopar - Atitude Tocantins
Reparadores automotivo da região sul participam da Feira Autopar
Cidades Cursos Destaques Dica de Negocio Economia Emprego Gurupi (TO) Negócios Notícias

Reparadores automotivo da região sul participam da Feira Autopar

Reparadores automotivo da região sul participam da Feira Autopar
Avalie esse post

Acompanhados do gerente da regional do Sebrae de Gurupi, Thiago Milhomem, um grupo de empresários do Núcleo de Reparadores Automotivos de Gurupi participaram neste final de semana da 9ª edição da Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva (AUTOPAR).

por Wesley Silas


De acordo com Thiago Milhomem a expectativa AUTOPAR deste foi de receber um público profissional superior a 47 mil visitantes em quatro dias de evento, durante os dias 6 a 9 de junho, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O local foi dotado de completa infraestrutura e abrigou com conforto, praticidade e segurança as principais marcas de fornecedores da indústria automotiva.

“Dezenove empresários de Gurupi, Aliança e Sucupira participaram e realizaram muitos negócios. A Feira apresentou o que há de mais novo no segmento automotivo com muita tecnologia e inovação do Setor Automotivo”, disse Milhomem.

Sobre o Núcleo de Reparadores Automotivos de Gurupi

Diante ao crescimento e inovações do setor de reparação automotiva em Gurupi, atendendo o mercado local que possui 19.652 automóveis foi criado na cidade o Núcleo de Reparadores Automotivos de Gurupi que hoje conta com 21 empresas. O  grupo é composto por empresários que buscam capacitação e orientação para realizar serviços com qualidade e resolver os problemas automotivos com agilidade e competência. Em 2017, o grupo atendeu quase 1.700 veículos e gerou mais de 80 empregos diretos.

Números

Segundo informações do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional), no Brasil, existem mais de 97 mil oficinas, em sua maioria negócios de pequeno porte, que geram mais de 760 mil empregos diretos e indiretos. Do ponto de vista dos valores movimentados, os gastos estimados com manutenção de veículos, por ano, no Brasil, são de R$ 128 bilhões. Este é o potencial de mercado das oficinas em termos de valores. É o que as pessoas gastam com a manutenção de seus veículos, ou seja, é o que gira de dinheiro, no ano, com esta atividade.

O Tocantins possui 671.198 veículos, sendo que 59.866 (8,92%) só em Gurupi, de acordo com o Detran TO. O Estado possui ainda 227.040 motocicletas e 91.788 motonetas no total no estado.

Somente em Gurupi são 19.652 automóveis, 17.266 motocicletas e 10.516 motonetas. (Com informações do Sebrae)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *