Registro de candidaturas | Coligações proporcionais que apoiam Carlesse terão 15 candidatos a deputado federais e 46 estaduais - Atitude Tocantins
Registro de candidaturas | Coligações proporcionais que apoiam Carlesse terão 15 candidatos a deputado federais e 46 estaduais
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Registro de candidaturas | Coligações proporcionais que apoiam Carlesse terão 15 candidatos a deputado federais e 46 estaduais

Em meios a notícias de que o ex-governador Siqueira Campos (DEM) teria desistido da candidatura ao senado, sem que sua assessoria confirmasse, a coligação Governo de Atitude, do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, formalizou, na tarde desta quinta-feira, 15, o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das chapas majoritária e proporcionais para a eleição de 7 de outubro. A coligação é composta pelas siglas PRB, PP, DEM, PHS, PTC, Patriota, Avante, Solidariedade e Pros. A assessoria de Siqueira Campos ainda não confirmou a desistência do candidato ao senado.

por Wesley Silas


Conforme já anunciado durante a convenção partidária, a chapa majoritária traz Mauro Carlesse para governador e Wanderlei Barbosa para vice-governador; Siqueira Campos e César Halum para o Senado; Eduardo Gomes e Darcy Garcia, primeiros suplentes, respectivamente; e Aquiles Pereira e Ogari Pacheco, segundos suplentes.

Logo após a formalização do registro de candidaturas, o jornal do Tocantins noticiou que o ex-governador Siqueira Campos (DEM) teria desistido da candidatura. “A rigor, minha carreira está encerrada […] “Não tenho condições de ir para o interior como os companheiros esperam”, disse ex-governador ao JTO por telefone do Hospital Santa Tereza em Palmas, onde encontra-se internado. O Portal Atitude ouviu a assessoria do governador que informou desconhecer tal decisão. “Não tenho confirmação e quando tiver vou mandar para todo mundo se for verdade e se não for para noticiarmos corretamente”, disse um dos assessores de Siqueira Campos. 

Proporcionais

Para as eleições proporcionais, o grupo registrou uma chapa para a disputa à Câmara Federal, nomeada Tocantins de Oportunidades, composta  por 15 candidatos ao cargo de deputado federal.  Para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa,  foi registrada a chapa Tocantins de Oportunidades 1, com 46 candidatos a deputado estadual.

Conforme determina a legislação eleitoral, junto com as candidaturas, a coligação registrou no Tribunal o seu Plano de Governo, apontando as metas e prioridades de gestão.

Além das chapas registradas junto à majoritária,  o PPS, PPL e DC registraram nesta quinta candidaturas a deputados federais e estaduais. Numa coligação denominada Juntos somos mais fortes, as legendas lançam 26 candidaturas à Assembleia Legislativa e seis à Câmara Federal, na base de apoio a Carlesse.

Formalização

O registro das candidaturas foi feito pela assessoria jurídica da coligação. Na oportunidade, o advogado Diogo Prados destacou que o ato desta tarde foi apenas a formalização do registro que já havia sido feito online. “Viemos formalizar, com os representantes das legendas partidárias, mas a Justiça Eleitoral já agilizou muito o processo de registro”, lembrou.

Nesta quinta-feira, o governador Mauro Carlesse cumpre agenda institucional nos municípios de Natividade, Araguacema e Fortaleza do Tabocão. (Com informações da assessoria Governo de Atitude)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *