Rally dos Sertões vai contribuir para evidenciar potencial turístico do Tocantins - Atitude Tocantins
Rally dos Sertões vai contribuir para evidenciar potencial turístico do Tocantins
Automobilismo Destaques Esporte Estado Notícias

Rally dos Sertões vai contribuir para evidenciar potencial turístico do Tocantins

Atrair visitantes e investidores nas regiões turísticas de Palmas e Jalapão são alguns dos resultados que o Estado espera conquistar com a passagem do Rally


Patrícia Saturno 

Atrair mais visitantes e despertar o interesse de investidores nas regiões turísticas de Palmas e Jalapão. Estes são alguns dos resultados que o Governo do Tocantins espera conquistar com a passagem do Rally Internacional dos Sertões pelo Estado, entre os dias 8 e 10 de setembro. A primeira vez que o Tocantins entrou na rota foi no ano de 1998, mas a edição 2016 será marcada como a de maior visibilidade, já que o Tocantins vai abrigar 45% da prova (outros 45% serão em território goiano e 10% na Bahia); bem como sediar a chegada dos competidores, a cerimônia de premiação e a festa de encerramento.

Ao todo, são 231 inscritos. A caravana será composta por 143 máquinas, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs - Foto: Aldemar Ribeiro / Governo do Tocantins
Ao todo, são 231 inscritos. A caravana será composta por 143 máquinas, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs – Foto: Aldemar Ribeiro / Governo do Tocantins

Este fato, na avaliação do gerente de Promoção Turística da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Edésio Tolentino, é um indicativo de maior exposição midiática, com perspectiva de atrair mais turistas, empresários dispostos a investir, promotores de eventos de aventura, bem como produtores cinematográficos. “O Rally Internacional dos Sertões tem uma visibilidade muito grande e vai tornar ainda mais conhecidas as regiões turísticas do Estado. Isso vai valorizar as pessoas e os nossos atrativos”, avaliou.

Outra aposta diz respeito ao público atingido pelas mídias sociais, hoje umas das importantes ferramentas de divulgação utilizadas pelo Rally. “Com a quantidade de postagens que geralmente são feitas, somadas ao nosso trabalho de postagens e compartilhamentos, vamos ampliar o alcance e fazer com que os atrativos, e o Tocantins como um todo, se faça ainda mais conhecido. Vamos utilizar isso para aumentar o interesse das pessoas em conhecer o Estado”, pontuou Edésio Tolentino. De acordo com a organização da prova, em 2015, 1.128.964 pessoas foram alcançadas pelas redes sociais na ação promocional da competição.

Jalapão

A cada dia, o Jalapão se consolida mais como destino ideal para a prática de ecoturismo e aventura, crescendo também o número de eventos de diversas modalidades realizados na região - Foto: Aldemar Ribeiro
A cada dia, o Jalapão se consolida mais como destino ideal para a prática de ecoturismo e aventura, crescendo também o número de eventos de diversas modalidades realizados na região – Foto: Aldemar Ribeiro

A cada dia, o Jalapão se consolida mais como destino ideal para a prática de ecoturismo e aventura, crescendo também o número de eventos de diversas modalidades realizados na região. Com a passagem do Rally, a expectativa é que também se amplie o interesse de produtores para a criação de novos eventos, utilizando este potencial. “O Tocantins tem todas as características necessárias para se tornar referência neste aspecto”, pontuou o gerente Edésio Tolentino.

Alcance midiático

Na edição de 2015, além do público atingido via redes sociais, o evento contou com 205 jornalistas brasileiros e estrangeiros credenciados, contabilizando 2.168 matérias em TVs, jornais, revistas, sites e rádios; mais de 10 horas de transmissão em TVs, atingindo a um público de mais de 7 milhões de pessoas.

Sobre o Rally

Com apoio institucional do Governo do Tocantins, a 24ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que começou no sábado, dia 3, chega no dia 8 de setembro à cidade de Mateiros, já no Estado, e segue, no dia 9, para Ponte Alta do Tocantins. No dia 10 a competição se encerra em Palmas, com cerimônia de premiação e festa de encerramento.

A prova contará com pilotos e navegadores de todas as regiões do Brasil, além de competidores estrangeiros. Ao todo, são 231 inscritos. A caravana será composta por 143 máquinas, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *