Rádio Web Apug-Ssind comemora aumento de 234% na audiência - Atitude Tocantins
Rádio Web Apug-Ssind comemora aumento de 234% na audiência
Cidades Destaques Educação Entretenimento Gurupi (TO) Notícias Política Tocantins Unirg

Rádio Web Apug-Ssind comemora aumento de 234% na audiência

No mês de outubro os números saltaram para 18550 ouvintes durante os 30 dias, com média de 618 ouvintes dia, com média de quase 26 acessos por hora.

O presidente da Apug-Ssind, professor Gilberto Correia da Silva, comemora os números mas lembra que ainda estão sendo feitos ajustes e implantados os programas diários, alguns ao vivo, outros gravados e reprises de programas educativos produzidos por professores do Centro Universitário Unirg, como por exemplo, o Hora Cidadã.

Radio 1“Estamos conseguindo aos poucos mostrar a qualidade e a importância da rádio sindical. Nos próximos dias teremos debates ao vivo, com entrevistas de interesse da comunidade docente, bem como outros programas culturais e esportivos, alguns ao vivo”, informou o presidente.

Radio 2

Outra novidade, segundo o presidente da Apug, é que o projeto foi apresentado ao presidente da Fundação Unirg, que solicitou fosse apresentado à assessora de imprensa da Fundação, para ver a viabilidade da parceria, o que vai aumentar consideravelmente o acesso, bem como a qualidade da informação, com boletins diários das ações da Fundação e do Centro Universitário Unirg.

miquelin Feitosa, responsável pela produção, programação e apresentação da rádio ApuG
miquelin Feitosa, responsável pela produção, programação e apresentação da rádio ApuG

“Vamos também fortalecer o curso, oferecendo a parceria com o Jornalismo, para que possam praticar a disciplina rádio e até mesmo no estágio obrigatório”, frisou o dirigente da Apug, ressaltando que o diretor de comunicação da nova gestão da Apug-Ssind é o professor do curso de Jornalismo, professor Paulo Albuquerque.

O presidente da Apug-Ssind informou ainda que outra parceria está sendo fechada com o site www.atitudeto.com.br, para que seja reproduzida em áudio as matérias, especialmente as locais, na Web Rádio e o link da rádio ser anexado no site do portal. “Só estamos esperando a resposta do jornalista Wesley Silas, para que o processo seja confirmado”, avisou.

A programação e produção da rádio estão a cargo do comunicador e radialista, Miquelin Feitosa, que presta serviço à seção sindical e está conseguindo dar o toque final no processo de qualidade e ampliação do sistema da rádio web Apugssind.

A primeira transmissão ao vivo da Rádio Apug-Ssind foi durante a apuração dos votos da eleição da nova diretoria, na primeira quinzena de setembro. No dia 14 de novembro, dia da última edição do semestre, do Curso de Extensão Filosofia e Cinema, será toda transmitida ao vivo pela rádio web do sindicato.

O presidente da Apug-Ssind informou ainda que assim que a Rádio Web estiver totalmente consolidada, o passo seguinte será instalar a TVWEB, com o mesmo propósito, fortalecendo a comunicação sindical e aproximando cada vez mais o sindicato dos seus filiados e dependentes.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *