Queimada destrói veículo de guia de pesca na região de Lajeado - Atitude Tocantins
Queimada destrói veículo de guia de pesca na região de Lajeado
Cidades Destaques Meio Ambiente Notícias

Queimada destrói veículo de guia de pesca na região de Lajeado

Queimada destrói veículo de guia de pesca na região de Lajeado
Avalie esse post

De acordo com o motorista, Leonardo Lisboa, um caminhão pegou fogo no sábado, 10, e nesta terça-feira, 13, um guia de pesca de Porto Nacional deixou seu veículo na sombra de uma árvore, que foi destruído pela queimada que se alastrou na região de Lajeado. Nas últimas 24hs foram registrados no Tocantins 1.727 focos de queimadas, aponta o INPE.

por Wesley Silas

Leonardo Lisboa enviou uma foto de um caminhão queimado nas margens da TO-010 em frente a Fazenda Esperança no município de Lajeado e outra de um veículo Ford Ka também destruído pelo fogo. Segundo ele, há suspeitas que a queimada na Serra iniciou com o incêndio do caminhão no sábado, 10, e nesta terça-feira, 13, o fogo atingiu um Ford KA do guia de pesca após ele estacionar na sombra de uma árvore.

“Hoje o fogo passou para o outro lado onde queimou o Ford Ka que é do João Neto que trabalha como guia de Pesca em Porto Nacional. Ele deixou o carro dele parado e foi pescar e eu creio que neste momento ela já tenha sido informado”, disse Leonardo que também está acampando na região.

Além da vegetação a queimada atingiu a parte elétrica da ponte dos Imigrantes nordestinos Padre Cícero, que liga as cidades de Miracema do Tocantins e Lajeado.

 Número de focos de queimadas

Informações do INPE – Programa Queimadas, apontam que no período nas últimas 24 horas foram registradas no Tocantins 1.727 focos de queimadas. Os dados apontam o município de Arraia, com 310 focos, liderando o ranking, seguido por Lagoa da Confusão  com 179 focos, Ponte Alta do Tocantins com 133, Paranã com 98 e Formoso do Araguaia com 92 fotos. O município de Lajeado ocupa hoje a 9ª posição do ranking de queimadas no Tocantins com 42 focos, enquanto Peixe ocupa a 46ª com apenas 06 focos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *