Quatro vereadores de Gurupi podem concorrer à prefeitura da cidade em 2020 - Atitude Tocantins
Quatro vereadores de Gurupi podem concorrer à prefeitura da cidade em 2020
Destaques Notícias Política

Quatro vereadores de Gurupi podem concorrer à prefeitura da cidade em 2020

Quatro vereadores de Gurupi podem concorrer à prefeitura da cidade em 2020
Avalie esse post

Os vereadores Valdônio Rodrigues (PSB), Wendel Gomides (PDT), Eduardo Fortes (PSDB) e Sargento Jenilson (PRTB) trabalham para alcançar voos maiores nas próximas eleições, os quatro almejam pré-candidaturas à prefeitura de Gurupi.

Por Régis Caio

Na história política de Gurupi aconteceu apenas quatro casos onde vereadores tornaram-se prefeitos da cidade, são eles: João Paraibano, Ildon de Pina, Adão Ferreira e Tadeu Gonçalves.

Na última eleição municipal (2016) o ex-vereador Walter Júnior tentou, ao concorrer a prefeitura, e teve como vice em sua chapa o também ex-vereador Gleydson Nato. Na oportunidade perderam a eleição para o atual prefeito Laurez Moreira.

Para 2020, o cenário político aponta variedades de nomes com possibilidades de disputarem a cadeira do executivo municipal, dentre esses nomes, quatro vereadores de Gurupi têm chances e já manifestaram interesse em lançar suas pré-candidaturas. Valdônio Rodrigues (PSB), Wendel Gomides (PDT), Eduardo Fortes (PSDB) e Sargento Jenilson (PRTB) são os parlamentares que poderão estar disputando à prefeitura da Capital da Amizade.

No segundo mandato temos Vandônio e Wendel, ambos com experiência em gestão pública, o primeiro já foi presidente da Câmara (2017-2018) e o segundo é o atual presidente da Casa de Leis, mas que já exerceu este cargo no seu primeiro mandato como vereador (2015-2016). Os dois são nomes que sempre são lembrados e aparecem nas rodas de conversas sobre a política local.

Exercendo o primeiro mandado aparecem os vereadores Eduardo Fortes e Sargento Jenilson, que também são lembrados e são cotados a lançarem seus nomes como pré-candidatos a prefeito. Eduardo tem sua base voltada para o trabalho o social, já Jenilson tem vasto conhecimento em gestão pública e é oposição ao atual prefeito.

Dentre esses quatro vereadores, resta saber qual nome vai dar liga e quem sabe um deles poderá entrar no rol estatístico de ser o quinto parlamentar gurupiense a se tornar prefeito da terceira maior cidade do Tocantins.

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *