Projeto Travessia da Ilha do Bananal de Bike busca apoio do Governo do Estado - Atitude Tocantins
Projeto Travessia da Ilha do Bananal de Bike busca apoio do Governo do Estado
Esporte Notícias

Projeto Travessia da Ilha do Bananal de Bike busca apoio do Governo do Estado

O representante do movimento Pedais e Trilhas do Tocantins, Jair Parriu, responsável pela organização do projeto de ciclismo do Tocantins – Travessia da Ilha do Bananal de Bike, procurou a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com objeto de buscar parceria com Estado para realização do evento esportivo, que ocorrerá entre os dias 19 a 22 julho, na Ilha do Bananal.

por Redação

O projeto Travessia – Vivências e Experiências, está na sua 10ª edição e reúne cerca de 60 atletas que percorrem 100 km de bicicleta dentro da Ilha do Bananal. 

Segundo Jair Parriu, durante a aventura desafiadora, os atletas realizam ações sociais e práticas de responsabilidade social e intercâmbio cultural, junto às comunidades indígenas Javaés e Karajá da Ilha do Bananal, além de realização de palestras sobre doenças transmissíveis, distribuição de roupas, cestas básicas e brinquedos.

“A pratica do ciclismo no Tocantins vem se intensificando a cada dia. As pessoas descobriram o ciclismo como uma forma de praticar esporte, deslocamento sustentável ou até mesmo como diversão”, informou representante do movimento Pedais e Trilhas do Tocantins, ressaltando que o evento reúne atletas de várias partes do Brasil.

Travessia da Ilha do Bananal em julho de 2015.

Para o presidente da Adetuc, Tom Lyra, o etnoturismo e ecoturismo são importantes para fortalecer o turismo da região. “O fomento ao etnoturismo é muito importante para geração de renda as comunidades indígenas que vivem na Ilhado Bananal. Nesse sentido, o governo do Estado presta todo apoio para o desenvolvimento de eventos esportivos associados ao turismo de maneira sustentável”, destacou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *