Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas - Atitude Tocantins
Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas
Ambiente Gospel Destaques Educação Estado Notícias

Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas

Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas
Avalie esse post

O Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho (P.E.P.E.) é um programa socioeducativo idealizado pela Junta de Missões Mundiais (JMM) que visa levar educação secular e cristã, além de inclusão às crianças em situação de vulnerabilidade social.

por Giovanni Salera


O PEPE tem filiais em todo mundo, proporcionando uma esperança às crianças que não têm acesso ao jardim de infância preparando-as para ingressar no ensino fundamental com qualidade.

O Estado do Tocantins foi agraciado em 17 de abril de 2017 com a primeira unidade desse valioso Programa, sob a coordenação da Missionária irmã Renata Marinho que dirige a Igreja Batista situada no Lago Norte, que é um grande e populoso bairro da cidade de Palmas.

Para desenvolver as ações do PEPE Lago Norte a Missionária irmã Renata Marinho conta com uma competente e dedicada equipe de voluntários, entre os quais: Lea Maria, Sérgio Xerente, Francione Alves, Erlene Miranda, Gessica Marinho, Cyda Paixão e Andréia Pereira.

O Pastor Walmir de Andrade Santos da Segunda Igreja Batista de Palmas (SIBAPA), que conheceu essa iniciativa quando era missionário na África, decidiu juntamente com os demais líderes e membros da SIBAPA apoiar o PEPE Lago Norte no intuito de fortalecer os trabalhos de evangelismo e apoio social nas comunidades da capital tocantinense.

O PEPE Lago Norte atende atualmente 51 crianças, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. O atendimento prestado compreende alimentação saudável, atividades educativas e apoio familiar/comunitário.

O PEPE integra os valores da Palavra de Deus aos conteúdos curriculares e favorece o crescimento intelectual, emocional e espiritual da criança.

A Bíblia Sagrada diz: ‘Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele’ (Provérbios 22.6).

Quem tem o privilégio de conhecer o PEPE fica encantado, pois ele tem como base valores nobres, como o amor ao próximo, a fé em Deus, a solidariedade e a responsabilidade social.

Existem várias formas de colaborar com o PEPE, através de orações e por meio de trabalho voluntário nas atividades pedagógicas, recreativas, melhorias na infraestrutura, doações de material de limpeza, brinquedos, alimentos etc.

Quem tiver interesse em conhecer mais e ajudar as ações do PEPE Lago Norte pode visitar a sede situada na Alameda 23, Lote 49, Bairro Lago Norte, perto da EMBRAPA, ou então entrar em contato com Missionária Renata Marinho: (063) 98122-1558.

Irmã Renata Marinho (camisa amarela)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *