Projeto meninos do Bem encerrará atividades deste ano - Atitude Tocantins
Projeto meninos do Bem encerrará atividades deste ano
Ambiente Gospel Destaques Entretenimento Esporte Notícias

Projeto meninos do Bem encerrará atividades deste ano

Projeto meninos do Bem encerrará atividades deste ano
Avalie esse post

A Igreja Batista Filadélfia de Aliança do Tocantins, localizada na Rua 111, esquina com Rua 3, no Jardim Aliança, promoverá no último sábado do ano (29), o encerramento das atividades semestral, do Projeto Meninos do Bem/Missionários dos Gramados, na cidade de Aliança do Tocantins.

por Redação


No encerramento, está prevista a exibição de filme, além de palestra e treinamento para as crianças, com a presença do pastor Robson Faria, da IBF do Guará-DF e do pastor Edson Mesquini, da Igreja Sal da Terra, de Uberlândia-MG, idealizadora do Projeto Sal da Terra, que atende 500 crianças na cidade mineira.

Todos sabem que o esporte é uma ferramenta fundamental que contribui na formação e no futuro dos jovens e crianças do nosso país. E quando se une esporte e religião, essa ferramenta fica ainda mais forte, pois além de aprender os ensinamentos da bola, eles aprendem uma ferramenta  primordial, que é preciso no nosso  dia:   Fé, Oração e Ação.  O projeto Meninos do Bem/Missionários dos Gramados é uma iniciativa da Igreja Batista Filadélfia de Aliança do Tocantins, sob o comando do Pastor Gilberto Correia da Silva, mais conhecido como Gil Correia.

Ele que é professor da Unirg e jornalista, tem feito a diferença com as crianças, buscando oferecer uma opção de lazer, além de preparar as crianças e adolescentes para as dificuldades que o mundo oferece. Segundo o pastor, o projeto não tem objetivo principal de formar atletas para o mercado,  e nem bandeira religiosa, “aqui abrimos acesso para todas as crianças, independente de raça, cor, e religião. A nossa   intenção é formar cidadãos para o mundo” revelou o pastor.

Várias pessoas já foram visitar o projeto, entre eles o pastor Ricardo Anet e o professor e técnico de futebol Paulo Magalhães, que também ministrou e orientações. Com vasta experiência esportiva, foi até a cidade de Aliança, especialmente para falar sobre  o Mundo do Futebol e seus percalços, mostrando que no futebol existe várias armadilhas e desafios.  Magalhães conheceu o projeto e se  mostrou muito feliz com o sucesso que o amigo e também professor Gilberto Correa tem feito em Aliança do Tocantins.

Iniciado em 2016, o Projeto Missionários dos Gramados/Meninos do Bem, tem o propósito de levar noções de cidadania, autoestima, e a Palavra de Deus, usando o esporte como ferramenta de evangelização para crianças e adolescentes da cidade. “Nosso intuito é contribuir com a comunidade aliancense, especialmente com os moradores do Setor Jardim Aliança, União e outros, visando atender às crianças e adolescentes”, disse o pastor Gilberto Correia, ressaltando que o projeto ficou parado em 2017, mas retornou com toda força em 2018.

O projeto acontece todos os sábados, das 9 às 12 horas, com atividades esportivas, noções de cidadania e a Palavra de Deus, que é levada a todos no inicio e no final das atividades. Segundo o pastor Gilberto Correia, também são realizadas a cada 15 dias, sessões de cinema com filmes educativos e testemunhais de atletas e pessoas que usaram o esporte para se afastar das drogas e outras atividades ilícitas. “Sabemos do alto índice de violência que afeta as cidades de todo o Brasil e nossa proposta é contribuir, colaborando na formação e resgate da cidadania destes pequeninos”, disse.

Participam cerca de 40 crianças, na faixa etária entre 7 a 16 anos e as atividades são realizadas no Ginásio de Esportes de Aliança e no estádio Ipirangão. “Nossa missão é contribuir e fazer a diferença, com integração na sociedade, tal como Cristo fazia, sem descriminação e sem obrigar ninguém a frequentar a igreja. Mas não vamos abrir mão de levar a Palavra de Deus, conforme nos ensina a Bíblia em Provérbios 22-6, ‘Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele”, finalizou o pastor Gilberto Correia, que aproveitou para solicitar orações e apoio com materiais como coletes, bolas, entre outras coisas necessárias para o desenvolvimento do projeto semanal, que pretende em 2019, oferecer também lanche ao final de cada treino para os garotos participantes.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *