Projeto de expansão da Cooperfrigu recebe benefício fiscal do Governo do Tocantins - Atitude Tocantins
Projeto de expansão da Cooperfrigu recebe benefício fiscal do Governo do Tocantins
Destaques Economia Emprego Estado Notícias Tocantins

Projeto de expansão da Cooperfrigu recebe benefício fiscal do Governo do Tocantins

Projeto de expansão da Cooperfrigu recebe benefício fiscal do Governo do Tocantins
Avalie esse post

A Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), gera 640 empregos diretos e outros 2 mil indiretos, ajudando a movimentar a economia de Gurupi e demais municípios da região Sul do Estado

por Redação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, assinou, nesta quinta-feira, 13, o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) com a Cooperfrigu (Cooperativa de Produtores de Carne e Derivados de Gurupi), benefício que é concedido através do Programa Proindústria (Lei 1.385/2003). Em contrapartida, a empresa projeta fazer investimentos na ordem de R$ 4 milhões para a expansão da empresa.

Secretário assina Tare com a Cooperfrigu na presença do vice-presidente Tarcísio

Segundo o vice-presidente da Cooperativa, Tarcízio Goiabeira, os investimentos para a expansão da empresa já iniciaram, com a ampliação da mão de obra e compra de novos equipamentos. No passado, a empresa abriu cerca de 100 novas vagas e para 2020, a expectativa é ampliar este número.  Atualmente, a Cooperfrigu gera 640 empregos diretos e outros 2 mil indiretos, ajudando a movimentar a economia de Gurupi e demais municípios da região Sul do Estado.

“Este benefício vai ser importante não só para o nosso negócio, como para todas as indústrias do Estado do Tocantins porque traz uma segurança para a empresa planejar sua operação a longo prazo”, afirmou. A cooperativa conta com a capacidade de abater 850 animais por dia. A produção, além de ser comercializada no mercado interno, é exportada para países como Rússia, China e Arábia Saudita.  

 A concessão do benefício à empresa foi aprovada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO) em maio do ano passado. Segundo o secretário Tom Lyra, a Cooperfrigu é uma empresa importante para a base econômica do Estado por gerar centenas de empregos, contribuindo para o fortalecimento da  economia. “O governador Mauro Carlesse tem feito um esforço para promover a industrialização do Tocantins  e a Cooperfrigu  é uma grade empresa que ajuda a levar a nossa marca a vários países do Mundo” , reiterou. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *