Projeto Apadrinhe Uma Criança beneficia abrigo em Gurupi - Atitude Tocantins
Projeto Apadrinhe Uma Criança beneficia abrigo em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Projeto Apadrinhe Uma Criança beneficia abrigo em Gurupi

Projeto Apadrinhe Uma Criança beneficia abrigo em Gurupi
Avalie esse post

Crianças e adolescentes da Casa de Passagem e Lar Renascer receberam doação de kits escolares e livros infanto-juvenis

por Cinthia Abreu

Crianças e adolescentes da Casa de Passagem e Lar Renascer, no município de Gurupi, Sul do Estado, foram beneficiadas com a doação de kits escolares do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca) e Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

A entrega foi realizada pelo defensor público Freddy Alejandro Solorzáno, acompanhado de equipe da Regional da DPE, que entregou um total de 24 kits à casa abrigo. Os kits escolares integram o acervo recebido pelo projeto “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança”, realizado pelo Nudeca em parceria com a Esdep. A entrega foi feita pelo defensor, juntamente, com as servidoras Lucinéia Barros, analista jurídica da infância e juventude; Elizete Soares, pedagoga; e Ivone Viana, assistente social.

 

As crianças e adolescentes do abrigo ganharam, ainda, um presente especial: cada uma ganhou um livro infanto-juvenil. A iniciativa foi da pedagoga da DPE-TO em Gurupi, Elizete Soares, que lançou uma campanha junto aos colegas servidores da Regional para arrecadação dos títulos.

Evento

No último dia 27, o projeto “Transforme Uma Vida: Apadrinhe Uma Criança” foi realizado na casa abrigo F.F.Soren com a participação de outras casas de Palmas e de Porto Nacional. Além da doação de kits escolares e brinquedos, o evento ofereceu às crianças e adolescentes ações de lazer e cultura, com apresentações de circo, música e teatro, pintura facial e brincadeiras, dentre outras atividades.

De iniciativa da DPE-TO, o projeto contou com cerca de 200 pessoas como voluntárias ou “padrinhos” e “madrinhas”, apoiando financeiramente ou com atividades no dia do projeto.

O projeto

O projeto “Transforme uma vida, apadrinhe uma criança” teve sua primeira edição em outubro do ano passado, com a realização de um dia de atividades no Lar Batista e também uma sessão de filme em um cinema da Capital. Em todos os casos, as programações especiais foram possíveis com o engajamento de voluntários.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *