Progressistas e PPS reúnem em Palmas para debater pré-candidatura de Halum (PRB) ao senado - Atitude Tocantins
Progressistas e PPS reúnem em Palmas para debater pré-candidatura de Halum (PRB) ao senado
Eleições Política Tocantins

Progressistas e PPS reúnem em Palmas para debater pré-candidatura de Halum (PRB) ao senado

Avalie esse post

O PP comandado no Tocantins pelo deputado federal Lázaro Botelho juntamente com o PPS presidido pelo deputado estadual Eduardo do Dertins estarão reunidos com PRB para debater o cenário político e a pré-candidatura do deputado federal e presidente da sigla, César Halum.  “Há um bom tempo nós temos tido um entendimento entre o PP e o PPS em apoio a nossa candidatura no PRB ao senado”, disse Halum ao Portal Atitude.

por Wesley Silas


A reunião dos partidos PRB, Progressistas e PPS  está marcada para acontecer na segunda-feira, 11, às 19h, no Buffet Belladata, em Palmas. Em entrevista ao Portal Atitude, o deputado Cesar Halum afirmou que sua candidatura ao senado a cada dia está se consolidado.

“Há um bom tempo nós temos tido um entendimento entre o PP e o PPS em apoio a nossa candidatura no PRB ao senado. Muitos querem dizer que é uma candidatura especulativa, enquanto na verdade não é, porque ela foi construída com o trabalho de uma região que se sentiu órfã de senador após a perda que tivemos do senador João Ribeiro”, disse.

Presidente estadual do PPS, deputado estadual Eduardo Bonagura, presidente estadual do PRB, deputado federal César Halum e o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Lázaro Botelho.

Segundo Halum, após a morte do senador João Ribeiro os prefeitos e líderes dos municípios da região do Bico do Papagaio e região Norte do Estado sentiram a necessidade de voltar a ter um representante da região.

“Coube a mim assumir a responsabilidade das articulações e eu pensei muito, mas assumi para valer. Portanto, nós teremos candidato ao senado porque acredito que eu posso fazer muito pela região que represento e pelo Estado do Tocantins e por todos os cargos que ocupei nestes 29 anos da minha vida pública eu sempre entrei e sai pela porta da frente. Então, nada vai poder me impedir de ser candidato ao Senado porque não é um desejo pessoal meu, mas o resultado de uma articulação de uma região”, explicou.

Além da região Norte, Halum defende que ele, consolidando sua pré-candidatura, irá representar todo o Estado, caso chegue ao senado.

“Evidentemente, estamos trabalhando por todo Tocantins, porque como deputado a gente trabalha por região, agora como senador é por todo Estado. Para isso estamos realizando um trabalho em todas as regiões buscando as articulações e esta somatória dos Progressistas, junto ao PPS e PRB é extremamente importante. Teremos também muitas outras presenças importantes de diversas regiões do Estado que estarão participando deste importante projeto e este é o início de uma grande caminhada”, disse  parlamentar.

No encontro estarão presentes, além dos presidentes das três siglas, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) e diversos membros partidários e outras lideranças políticas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.